Motor On Line
Notícias-

Raphael Reis busca o inédito título na última etapa TCR Brasil no Velocitta
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Rafael Ferreira
Ferrari Promo
Piloto apoiado pelo Banco BRB lidera a competição com três pontos de vantagem para o segundo colocado.

Nesta semana o brasiliense Raphael Reis disputa a etapa final do TCR Brasil, que será realizada no autódromo do Velocitta. Pioneiro sul-americano no conceito, Reis chega em Mogi Guaçu com a liderança do certame nacional.

O piloto é histórico para a categoria. Reis conquistou a primeira pole do TCR South America em 2021, participou de todas as corridas da história do campeonato e representou o Brasil duas vezes na categoria de turismo do FIA Motorsport Games, incluindo um segundo lugar na última participação do campeonato, em Valência. É o único pódio brasileiro na história deste evento.

Raphael Reis fez tudo isso a bordo do Cupra Leon VZ #77 preparado pela W2 Pro GP. Juntos desde o início, o piloto tenta levar seu carro para o título do TCR Brasil.

O piloto chega em bom ritmo após realizar duas provas do IMSA Michelin Pilot Challenge, competição norte-americana, durante o hiato das atividades no Brasil. Em Watkins Glen, Raphael Reis e sua dupla, Celso Neto, foram premiados com o CrowdStrike Endurance, Teamwork and Speed Award, entregue pelos patrocinadores da categoria e que reconhece o ritmo de corrida impresso pelos pilotos. A última etapa foi realizada em Ontario, no Canadá. Atualmente, o brasiliense é 45º no ranking mundial da TCR, sendo terceiro colocado entre os brasileiros.

No campeonato, Raphael Reis está três pontos à frente de Leonel Pernía, único piloto que ainda se mantém na briga pelo título. A vantagem é de 228 a 225 pontos. O final de semana da TCR Brasil conta com shakedown e dois treinos livres na sexta-feira, qualificação e primeira corrida no sábado e a corrida decisiva para o campeonato na tarde de domingo.

As corridas são transmitidas pelos canais oficiais da TCR Brasil e TCR South America no YouTube.

O que ele disse:

"Estou muito confiante para o final de semana, Velocitta é uma pista que eu gosto e já venci então tenho boas lembranças deste lugar. O campeonato está bem apertado, estou apenas três pontos na frente, então será um fim de semana para pensarmos em todos os detalhes porque qualquer coisa pode fazer diferença na disputa do título. De qualquer forma eu e o todo o time estamos focados e motivados para ter um bom desempenho e quem sabe sair do Velocitta com o título."

Raphael Reis

TCR Brasil - Velocitta - Última Etapa

Sexta-feira, 24 de julho
09:35 - Shakedown
13:00 - 13:30 - Treino Livre 1
15:30 - 16:10 - Treino Livre 2

Sábado, 25 de julho
09:25 - 09:45 - Qualificação 1
09:55 - 10:05 - Qualificação 2 (Top 12)
16:45 - Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

Domingo, 26 de julho
14:15 - Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)

Notícias

Página inicial