Motor On Line
Notícias-

F-3 Britânica: em 3º Matheus Leist liderou treino no 1º dia da 6ª rodada
Reportagem: Erno Drehmer
KGCom
Antepenúltima etapa do ano está sendo disputada em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Terceiro colocado na classificação, o brasileiro Matheus Leist (TMA Competições) teve um bom início na 6ª etapa da Fórmula 3 Britânica, que começou nesta quinta-feira (7) em Spa-Francorchamps, na Bélgica. No primeiro dia da programação o gaúcho de Novo Hamburgo liderou um dos três treinos oficiais e confirmou a competitividade que vem mostrando ao longo da temporada.

Piloto da inglesa Double R Racing, equipe fundada por Kimi Raikkonen, Leist preparou-se na última semana com treinos em Donington Park, palco da última etapa, marcada para setembro. Segundo Leist, a etapa belga é, possivelmente, a mais esperada do campeonato, principalmente em função da história da pista e das condições de disputa que o lendário traçado oferece.

"Começamos bem, sim, ao liderar um dos treinos aqui em Spa, uma pista muito rápida e cheia de segredos. Vivemos uma temporada muito equilibrada, mas estamos trabalhando a cada treino para superar nossos adversários. E estamos atingindo nossos objetivos", analisa Leist, que este ano venceu em três oportunidades.

A programação do final de semana será um pouco diferente das etapas anteriores e, após ter a quinta-feira dedicada aos treinos, a Fórmula 3 Britânica irá à pista nesta sexta-feira para a tomada de tempos e a primeira bateria. No sábado estão programadas as duas últimas provas da sexta rodada da temporada.

Matheus Leist vem de uma rodada bastante positiva em Silverstone, onde venceu uma prova e chegou em terceiro em outra. A terceira prova foi cancelada em razão da forte chuva que caiu sobre Silverstone. Naquela ocasião, os resultados lhe permitiram diminuir sua diferença para o líder Ricky Collard de 48 para 22 pontos e para apenas 3 em relação ao vice-líder, Thomas Randle.

"O objetivo inicial será lutar por mais uma pole position e, depois, buscar as vitórias, é lógico. E especialmente diminuir a diferença para o ponteiro. Teremos, depois desta, apenas mais duas rodadas triplas e preciso me manter bem posicionado para chegar em Donington, na última etapa, em condições de lutar pelo título", finaliza Matheus Leist (TMA Competições).

Confira os 10 primeiros colocados na F3 Britânica:

1 Ricky Collard - 298 pontos
2 Thomas Randle - 279
3 Matheus Leist - 276
4 Toby Sowery - 259
5 Enaam Ahmed - 222
6 Aleksanteri Huovinen - 177
7 Lando Norris - 175
8 Thomas Maxwell - 161
9 Enzo Bortoleto - 159
10 Tarun Reddy - 144

Notícias

Página inicial