Motor On Line
Notícias-

Kart: Xavier parte para novo desafio e disputará as 2 fases do Brasileiro
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Erno Drehmer
KGCom
Competição mais importante do kartismo nacional terá suas disputas nas duas próximas semanas, na Paraíba.

Tetracampeão sul-brasileiro e um dos maiores vencedores desta competição, o paranaense Alessandro Xavier (Rexona | Close up | Lifebuoy | Girabrasil Distribuidora) viverá nas duas próximas semanas as emoções da maior competição do kartismo nacional. Na Paraíba, mais exatamente no novíssimo Circuito Paladino, ele disputará as duas fases do 51º Campeonato Brasileiro de Kart.

Entre os dias 12 e 16 ele competirá na categoria Sudam, que servirá para Xavier como uma espécie de "treino de luxo", para reconhecimento de pista e também para o trabalho no acerto do equipamento para seu objetivo principal.

Na semana seguinte, entre os dias 19 e 23, o curitibano disputará a segunda fase, agora na Sênior A, foco principal de sua participação no evento. "Como a Sudam reúne os principais pilotos do Brasil em um nível de idade abaixo do meu e da própria Sênior A, entendemos que competir nela será muito positivo em nossa busca pelo título na segunda fase", analisa Xavier.

Bem preparado física e psicologicamente, Alessandro Xavier utilizará chassi Birel Bravar e motores preparados pela RBC Preparações, além do enorme conhecimento da equipe Neri Motorsport, comandada por Neri Cenci. "Temos um conjunto muito coeso, composto por chassis e motores muito competitivos e por uma equipe muito competente", continua o piloto. "E isto nos deixa muito otimistas, mesmo sabendo que em ambas as categorias teremos concorrentes de igual competência", elogia Alessandro Xavier (Rexona | Close up | Lifebuoy | Girabrasil Distribuidora).

O Campeonato Brasileiro de Kart, que tantos nomes revelou para o automobilismo nacional e internacional, será disputado - em cada uma de suas fases - em quatro baterias, sendo as duas primeiras para formar o grid de largada da Pré-Final. Esta, por sua vez, definirá a ordem de largada para a Final, cujo vencedor será declarado campeão.

Notícias

Página inicial