Motor On Line
Notícias-

Honda participa do 19º Festival do Japão
Reportagem: Tassia Rodrigues / Evelyn Lima
Honda Brasil
Pelo 15º ano consecutivo, fabricante estará presente no maior evento de celebração da cultura japonesa da América Latina.

A Honda é presença confirmada na 19ª edição do Festival do Japão, maior evento de celebração da cultura japonesa na América Latina, e preparou para os visitantes uma mostra que revela a diversidade de atuação da marca no país.

O festival, que acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes), de 08 a 10 de julho, é promovido pela KENREN (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) e tem o objetivo de divulgar e transmitir as tradições e os conhecimentos culturais para as novas gerações.

“O Festival do Japão é um evento representativo para todos os que se identificam com a cultura nipônica. Essa é uma celebração que transcende as fronteiras dos dois países e da qual a Honda, que em sua filosofia valoriza as diversidades culturais, se orgulha em participar”, afirma Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da Honda Automóveis.

No estande da marca, o público poderá conferir o design e as tecnologias da consagrada linha de automóveis comercializada no mercado brasileiro, com destaque para o Honda HR-V, o SUV mais vendido no primeiro semestre de 2016. Entre as motocicletas, estarão expostas a NC750X, modelo recém-apresentado com inovações que privilegiam o conforto e a segurança da pilotagem, e a scooter SH300i, opção ideal para os deslocamentos urbanos com praticidade e estilo diferenciado.

De sua linha de produtos de força, a companhia exibe o potente, compacto e leve gerador EU10i, e também a roçadeira UMK435T, ideal para uso doméstico e trabalhos leves.

A divisão de serviços financeiros da Honda, que reúne as atividades do Consórcio Honda, Seguro Honda e Banco Honda, participará do evento com uma equipe apta a apresentar as condições de aquisição de carros e motos, efetuar simulações e auxiliar na contratação dos demais serviços.

E, enquanto aguarda os responsáveis conferirem as atrações da Honda, o público infantil se diverte no Clubinho Honda. O espaço terá atividades recreativas com foco na transmissão de orientações e dicas para uma convivência harmoniosa e segura no trânsito. Monitores especializados apresentarão, de forma lúdica, as leis de trânsito vigentes e a sinergia entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas.

Compromisso com a comunidade japonesa

A participação da Honda no Festival do Japão faz parte de um programa de apoio às iniciativas promovidas pela colônia japonesa no Brasil.

Além de preservar o legado construído pela comunidade nipônica e dar amplitude aos projetos sociais desenvolvidos por diversas entidades, o apoio da fabricante visa celebrar as relações de amizade construídas ao longo de mais de cem anos da chegada dos primeiros imigrantes japoneses em solo brasileiro.

A influência mútua entre as culturas do Brasil e Japão resulta em um intercambio cultural e comercial diversificado, que enobrece e agrega valor à história dos dois países.

Serviço

Evento: 19º Festival do Japão
Datas e horários:
08/07 - das 12h00 às 21h00
09/07 - das 10h00 às 21h00
10/07 - das 10h00 às 18h00
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes) Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo

Honda: há 45 anos na vida dos brasileiros

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 21 milhões de motos, além de quadriciclos e motores estacionários. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Nacional Honda, hoje a maior administradora de consórcios do Brasil, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por mais de 1200 endereços. Tudo isso para oferecer aos clientes uma excelente experiência com a marca. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP), porque muito mais está por vir. A empresa reitera seu compromisso de longo prazo com o Brasil e seguirá empenhada em contribuir cada vez mais com a vida e a mobilidade dos brasileiros! Saiba mais em www.honda.com.br.

Notícias

Página inicial