Motor On Line
Notícias-

Kart: Thunder e André Nicastro treinam na Copa Paladino
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Divulgação
KGCom
Maior evento do kartismo nacional será disputado nas duas próximas semanas na Paraíba.

Agora com o multicampeão André Nicastro como piloto oficial, a fabricante de chassis Thunder ligou o botão "força total" e desde janeiro reforçou sua participação no cenário do kartismo brasileiro. E, desde o início da temporada sob a administração da Braskart, dos empresários Pedro Serrano e Fernando Meira, a Thunder vem trabalhando forte no desenvolvimento e competitividade de seu equipamento.

Contando com a experiência do carioca André Nicastro, sete vezes campeão brasileiro e dono de oito títulos na Copa Brasil, a fabricante vem somando ótimos resultados durante a temporada. O próprio Nicastro já contabiliza vitórias na Graduados em São Paulo, assim como Enzo Prando, que lidera a Copa São Paulo Light e o Campeonato Paulista na categoria Sprinter.

"Começamos o trabalho do ‘zero’ no início do ano e, aos poucos, o Projeto de Desenvolvimento do Thunder foi mostrando seus primeiros resultados, com as primeiras vitórias e a liderança nos principais campeonatos de São Paulo, o centro do kartismo nacional", conta Nicastro. "Gosto muito deste trabalho de desenvolver um chassi e nossos resultados comprovam que estamos no caminho certo", completa.

O próximo desafio da Thunder será exatamente o evento mais importante do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que nas duas próximas semanas terá as disputas de sua 51ª edição no novíssimo Circuito Paladino, na Paraíba. André Nicastro, único piloto oficial da fábrica, estará presente nas duas fases. Na primeira semana ele competirá na categoria Sudam e na semana seguinte estará na pista pela Graduados, em ambas com a certeza de que lutará pelo título.

"Não se ganha campeonato antes de ele acontecer e antes de sua bandeirada final. Mas o que podemos afirmar é que a Thunder estará entre os chassis que lutarão pelo título, tanto comigo quanto com outros pilotos que acreditam na competitividade e na qualidade do equipamento", afirma Nicastro.

Durante esta semana André Nicastro e sua equipe estão aproveitando a Copa Paladino para desenvolver ainda mais o equipamento visando sua participação no Campeonato Brasileiro. E nos testes desta quinta e sexta-feira o piloto carioca liderou em sua categoria, comprovando que estará competitivo na disputa das duas próximas semanas. "Estamos sempre muito rápidos nestes treinos e, como eu disse, com a certeza de que estaremos entre os candidatos a vencer, mesmo sabendo que a Sudam e a Graduados são categorias extremamente equilibradas e com pilotos do mais alto nível", finaliza.

O chassi Thunder, que já está em vendas, será utilizado no Campeonato Brasileiro não apenas por André Nicastro, mas também por outros pilotos, como o pernambucano Fabrício Fechine, da Super Sênior, João Corbellini e pelo próprio Enzo Prando, ambos da Novatos.

Para contato com a Área Comercial da Thunder ligue para (11) 4321-2593 ou envie e-mail para contato@braskart.com.br.

Notícias

Página inicial