Motor On Line
Notícias-

Kart: Henrique Magioni está na Paraíba para a Copa Paladino
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Competição será disputada no Kartódromo Internacional Paladino, na Grande João Pessoa.

Em sua segunda temporada no kartismo nacional o jovem mineiro Henrique Magioni (Instituto Nascer | Center Kart | Happy News | GC Cardio e Fitness) é apontado por muitos como a nova revelação do kartismo em Minas Gerais. Rápido, atento e muito técnico o piloto tem chamado bastante a atenção nas corridas da categoria Cadete, principalmente após as excelentes atuações na rodada inaugural do TOP KART Brasil.

Com vistas ao Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado na semana que vem, o piloto da equipe Center Kart Competições chegou nesta quinta-feira à cidade de Conde, na Paraíba, onde disputará neste sábado e domingo as provas da primeira Copa Paladino de Kart.

A primeira impressão, para quem não conhece, logicamente seria se perguntar o motivo de um piloto de Belo Horizonte ir tão longe para disputar apenas uma "copa". A explicação, porém, é bastante simples. O Kartódromo Internacional Paladino, além desta competição, será a sede na semana que vem do Campeonato Brasileiro. E, sendo assim, nada como uma verdadeira competição oficial para se preparar e medir forças junto aos principais adversários do país.

Neste espírito, então, Magioni deu início ontem aos seus treinos oficiais e junto aos mecânicos e seu chefe de equipe, Davi de Oliveira, começou sua adaptação ao traçado nordestino e, logicamente, o acerto de seu equipamento.

As atividades oficiais desta Copa Paladino serão todas realizadas neste fim de semana. No sábado acontecem os treinos cronometrados e a tomada de tempos. No domingo, então, as duas corridas da rodada dupla.

"Eu gostei demais do kartódromo. Tudo é bonito, grande... A reta de largada é em descida. Tem curvas de vários jeitos. Acho que vei ser muito legal correr aqui", comentou o piloto da Center Kart Competições.

Notícias

Página inicial