Motor On Line
Notícias-

Kart: Tonussi está na Paraíba para as disputas do Open do Brasileiro
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Copa Paladino de Kart será disputada neste fim de semana, no Kartódromo Paladino.

Competindo em sua segunda temporada regular no kartismo o piloto mineiro Matheus Tonussi (TACOM Its System) vive um ano de grandes competições. Com participação regular nas provas do Copa São Paulo Light de Kart, além de ter conquistado o Bicampeonato Mineiro o jovem de 16 anos é atualmente um dos grandes destaques de 2016.

Vindo de uma carreira diferente do que acontece normalmente, Matheus teve seu primeiro contato com o kartismo há apenas dois anos, através dos karts de aluguel "indoor". Se apaixonou pelo esporte, fez uma excelente temporada de estreia ficando com o título da classe F4 e, com isso, nesta temporada migrou para a categoria Novato, competindo já com os karts dois tempos.

Muito tranquilo e extremamente atento às orientações de sua equipe, o piloto tem conseguido grande curva de evolução ao longo das etapas e, mesmo nas competitivas disputas de São Paulo, tem conseguido seguidos lugares nos pódios e surge como um dos fortes nomes de sua categoria no país.

A programação da Copa Paladino teve início com treinos extra-oficiais na quinta e seguiram ontem com o mesmo cronograma. Hoje na parte da manhã acontecem os treinos oficiais e, à tarde, as tomadas de tempos que definirão os grids de largada para as duas corridas de amanhã. Neste domingo o Campeão da Copa Paladino será o piloto que mais pontos somar ao final das duas baterias.

"Estou num ano de muito aprendizado. Os karts 2 tempos são bem mais rápidos dos que eu guiei no ano passado. Mesmo já tendo resultados legais neste ano, estou aprendendo a cada corrida e, com certeza, a disputa da Copa Paladino vai me dar uma força ainda maior para buscar o título do Brasileiro, na semana que vem", comentou o piloto de 16 anos.

Notícias

Página inicial