Motor On Line
Notícias-

Kart: Matheus Tonussi é campeão da Copa Paladino
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Divulgação
Quick Comunicação
Piloto mineiro fez pole-position e ganhou de forma inconteste o Open do Brasileiro de Kart.

Terminou neste domingo, dia 10, a Copa Paladino de Kart. A competição, que serviu de preparação para piloto e equipes que irão disputar o Brasileiro de Kart, a partir de amanhã, contou com a participação de cerca de 100 pilotos de todo o país.

Competindo pela categoria Novato o piloto mineiro Matheus Tonussi (TACOM Its System) mostrou que surge como um dos fortes candidatos ao título nacional. Vindo de uma temporada de grande aprendizado, tanto nas provas em Minas Gerais como em São Paulo, o jovem de 16 anos conseguiu uma adaptação muito rápida ao novíssimo Kartódromo Internacional Paladino, na Paraíba.

Muito dedicado e contando com o apoio de toda a sua equipe o piloto conseguiu cravar a pole-position para as duas provas do fim de semana. Na primeira corrida, após excelente largada, ele conseguiu se manter na primeira posição e, volta a volta, abria de seus concorrentes. No meio da bateria uma fina garoa começou a cair e, deste ponto em diante, Matheus conseguiu abrir larga vantagem para os demais e recebeu a bandeirada da vitória com mais de quatro segundos para os demais.

Na segunda bateria, também largando da primeira posição, Tonussi e um de seus concorrentes abriram em relação aos demais e, em disputa particular, protagonizaram um belo duelo. Matheus, sabendo que a segunda posição lhe deixaria com o título, acabou cedendo a vitória na bateria para o concorrente, mas, pela soma dos resultados, ficou com o primeiro lugar.

"Foi excelente ter conseguido vir mais cedo e disputar este Open. O Kartódromo é muito legal, mas, cheio de detalhezinhos. Vamos melhorar ainda muito no decorrer do Brasileiro. Mas, a vitória, com certeza, me deixa com ainda mais gana e vontade de vencer. Quero levar este título para BH", comentou o piloto da TACOM Its System.

Notícias

Página inicial