Motor On Line
Notícias-

Qual piloto não adora fazer aniversário na pista no CBTurismo?
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Fernanda Freixosa
Se você for um deles, concordará que não há presente melhor para ganhar. E é essa situação que Mauri Zaccarelli enfrentará neste fim de semana em Cascavel. Chato, né?

O dia de aniversário de um cidadão comum quando cai no dia normal de trabalho é composto de dezenas de cumprimentos ao vivo, centenas de mensagens pelo facebook e, se você não tiver tempo na semana, um barzinho para comemorar.

A não ser que você seja piloto.

Se você é piloto, você mal vai ter tempo de falar com ninguém exceto seus mecânicos e chefe de equipe, não terá acesso de internet no "escritório" para responder todas as mensagens, vai suar que nem um condenado e terminar o dia esgotado.

Mas você acha que ele liga?

"Aniversário na pista é demais", diz Mauri Zaccarelli, que completará a marca de 46 primaveras com corpinho de 33 neste sábado, dia da abertura da rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Turismo em Cascavel. "Comemorar acelerando. Não dá pra perguntar ´quem nunca´, mas posso perguntar ´quem não adoraria´, né?" diz o piloto da equipe Nascar.

Para comemorar a marca, quem ganha é o carro: o número 2 ganhará o acréscimo de "+44", que será um detalhe ao lado do numeral, neste fim de semana como uma leve homenagem. Afinal, atleta não pode comer bolo e guaraná nos finais de semana, ao contrário do que a Xuxa prega naquela música que também não vai tocar nos boxes, ufa!

"Sem Xuxa e sem trote, já avisei a equipe! Agora, se rolar um bom resultado até deixo rolar uma brincadeira, no máximo um bolinho. Se eu ganhar, até libero o banho de farinha com ovo", completa Zaccarelli. Para o azar dele, estamos aqui para registrar essa frase para ele não fugir depois.

Parabéns, Mauri!

Aproveite e anote toda a programação do fim de semana:

Treino Livre 1: quinta (14), 15h50
Treino Livre 2: sexta (15), 10h45
Treino Livre 3: sábado (16), 10h30
Classificação: sábado (16), 13h10
Corrida 1: sábado (16), 15h25 (25 min mais 1 volta)
Corrida 2: domingo (16), 9h35 (25 min mais 1 volta)

Notícias

Página inicial