Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Thiago Vivacqua é o novo integrante da Academia Shell Racing
Reportagem: RF1
Foto: Divulgação
Jovem revelação da temporada 2016 do principal campeonato de monopostos do País defende a equipe Shell Racing.

Principal programa de desenvolvimento de jovens talentos no automobilismo brasileiro, a Academia Shell Racing ganha nesta semana um novo integrante: Thiago Vivacqua. Revelação da temporada 2016 da F-3 Brasil, o piloto de 19 anos correrá pela equipe Shell Racing já a partir da corrida de Cascavel, onde a categoria de monopostos disputará três corridas neste final de semana.

"Fiquei muito feliz com o convite da Academia Shell Racing. É uma honra defender nas pistas a tradição de uma marca tão importante na história do automobilismo mundial. Este será um importante apoio em minha carreira e em minhas pretensões de seguir conquistando passos maiores no automobilismo internacional", diz Vivacqua.

Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e motorsport da Raízen, destacou o potencial do novo integrante da Academia Shell Racing. "Estamos contentes em ampliar o programa de jovens pilotos com a entrada do Thiago (Vivacqua), que é um dos principais destaques deste ano na F-3 Brasil e tem muito potencial para disputar pódios e vitórias já neste ano de estreia na categoria", diz.

Yurik Carvalho segue integrando o programa de jovens talentos promovido pela Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil: o paulista fará testes com a Shell Racing ao longo da temporada 2016 e acompanhará todas as etapas com a equipe.

"Este é o ano mais importante para o Yurik (Carvalho) em termos de desenvolvimento, após muitas conquistas no kart e estrear nos fórmulas. É importante que este salto seja feito com muita segurança, acumulando bastante quilometragem, e entendemos que esta transição seja feita neste segundo semestre para prepará-lo para a próxima temporada", diz Rodrigo Contin, chefe da equipe Hitech, que prepara o F-3 da Shell Racing.

Quinta-feira
16h50 - primeiro treino livre

Sexta-feira
10h05 - segundo treino livre
10h45 - terceiro treino livre
17h - classificação

Sábado
8h10 - corrida 1
13h55 - corrida 2

Domingo
8h10 - corrida 3

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Suas ações são viabilizadas por meio dos projetos "Academia de Pilotos de Kart" (promovido pelo Kart Clube Granja Viana) e "Talento Automobilístico Formula 3" (promovido pela Federação de Automobilismo do DF) incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Notícias

Página inicial