Motor On Line
Notícias-

Rally: piloto de Sta Maria espera boa pontuação na 3ª etapa do Gaúcho
Reportagem: Edson Castro
Foto: Edson Castro
Prime Comunicação
Luciano Cassol disputa corrida no próximo sábado, no norte do Estado.

Sexto colocado em uma categoria bastante disputada nas duas primeiras etapas, mas a 10 pontos da vice-liderança, o piloto de Santa Maria, Luciano Cassol, espera uma corrida com boa pontuação na terceira prova do ano, em Severiano de Almeida, norte do Estado, no próximo sábado, dia 16.

Ao lado do navegador Igor Marcanti dos Santos, Luciano salienta que Severiano trata-se de uma boa corrida. “A expectativa é a melhor possível, a prova de Severiano é uma das melhores provas do campeonato, sempre muito bem organizada pelo ACSA. Pelo que sabemos, as especiais são muito semelhantes as que andamos em 2013 e 2014, com algumas variações, então já é possível saber que o primeiro trecho tem um piso muito firme e uma parte final muito rápida. Já a segunda especial, sabemos que além de longa, tem um miolo com estrada mais fechada que exige atenção. De maneira geral as especiais são excelentes”, aponta o piloto.

A equipe RW Motorsport, que tem o apoio de RaceWEB.com.br, Enxovais e Cia, Emblearte Comunicação Visual e A2M Motorsport espera manter-se na briga por melhores posições na categoria RC3 ao longo da temporada, mesmo que conquistar o campeonato seja algo mais complicado, explica Cassol. “O título é bem difícil, pois não andamos uma prova e somos obrigados a descartar um resultado que andarmos, então não estamos muito preocupados com o título em si. Nosso objetivo esse ano é conhecer bem o carro (VW Gol), já que andamos apenas a etapa de Erechim com ele, entender suas reações e ter a clareza do que podemos conseguir com ele. Quanto ao pódio sim, nosso objetivo é andar bem na prova e tentar ganhar. Será a terceira corrida que o Igor vai navegar e já foi possível observar que o entrosamento a cada especial em Erechim foi aumentando, então esperamos fazer uma grande prova”, amplia o piloto santa-mariense.

Luciano enfatiza ainda que o VW Gol todo revisado. “Foram trocadas algumas peças que deram problema em Erechim e ele já está pronto para a prova de Severiano de Almeida”,

A corrida

A etapa de Severiano de Almeida será composta por especiais com mais de 15 quilômetros cada. “Ao meu ver, especiais longas são mais desgastantes e exigem mais atenção por mais tempo. A parte final delas exige uma maior atenção pois o corpo sempre da os sinais de cansaço e consequentemente desatenção. Fora isso eu gosto de andar especiais até 25 KM pois exigem uma estratégia na condução. Não basta apenas acelerar tem que ter cabeça pra chegar no fim”, explica Luciano.

Outro ponto importante será a chegada do rali em meio à cidade, com a parte final das especiais 2 e 4 em asfalto, o restante em estrada de terra. “Nesta parte final o carro terá que fazer um giro de 360° aos moldes do que acontece nos street stage do WRC. Só essa parte já será de grande emoção sem contar por ser dentro da cidade a chegada teremos uma grande quantidade de publico assistindo”, completa Cassol.

A programação da prova de Severiano de Almeida começa cedo, no sábado, dia 16. Os competidores vão à pista pela manhã, mas não para competir, e sim para reconhecer as especiais. A largada da primeira, de quatro especiais do dia, tem largada às 12h13.

Para o público, um ponto indicado pela organização para assistir à corrida, será justamente no centro da cidade, onde acontece a chegada da segunda especial, com sequência de curvas e passagem sobre ponte, chegando em frente ao prédio da prefeitura local.

Orientações ao público

O acesso a qualquer ponto das especiais do Rally de Severiano de Almeida não tem custo. No entanto, os organizadores orientam os expectadores para que procurem pontos mais elevados em relação à pista e nunca se posicionem pelo lado de fora das curvas.

Os organizadores pedem cuidados redobrados com crianças e salientam que o acesso pelo trajeto das especiais, só poderá ser feito 1h30min antes do horário previsto da primeira largada. O mapa de acesso aos pontos de público, pode ser acessado pelo link https://1drv.ms/u/s!AtKJ1gSpVf1Pqww8GGaGc1WjLGEB.

Programação do Rally de Severiano de Almeida

Sábado, dia 16 de julho
12h13 – Largada da Especial Três Arroios 1
12h56 – Largada da Especial Severiano de Almeida 1
14h55 – Largada da Especial Três Arroios 2
15h38 – Largada da Especial Severiano de Almeida 2

(*) – Acesso às especiais pelo trajeto da corrida: 1h30min antes da primeira largada

Notícias

Página inicial