Motor On Line
Notícias-

Kart: Gustavo vence em Registro da Baixada Santista e Vale do Ribeira
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Divulgação
Mastermídia
Santista somou dois segundos lugares para somar o maior número de pontos na rodada dupla.

O piloto santista Gustavo Henrique Gonçalves (Audi Center Santos) venceu a etapa disputada no último domingo em Registro, pela Copa Baixada Santista e Vale do Ribeira de Kart. Gonçalves disputa o campeonato na categoria Fórmula 400, onde os Karts são equipados com motores de 18hp.

Com três anos de experiência em provas de Kart, o piloto santista já desponta como um dos principais nomes do Kartismo na região e com grandes chances de vencer o campeonato deste ano.

"Sei das dificuldades de enfrentar pilotos e equipes que contam com o apoio de fabricas, mas com bastante treino, dedicação e empenho, acredito que posso andar na frente e fazer um bom papel no campeonato esse ano", disse o piloto de 37 anos, que mantém a humildade perante os adversários.

A rodada desse final de semana foi disputada em duas baterias de 15 minutos. Depois da classificação para a primeira bateria, Gustavo Henrique Gonçalves fez o segundo tempo, e largou atrás de Thiago Coelho, que garantiu a pole position. Na terceira posição largou Cuca e em quarto seu filho Felipe Cuca.

Logo na largada Gustavo perdeu três posições e caiu para o quinto lugar, e foi então que teve início uma prova de recuperação. Depois de 15 minutos de muitas disputas e belas ultrapassagens, a corrida foi vencida por Thiago Coelho, que liderou de ponta a ponta. Felipe Cuca chegou em segundo e Gustavo Henrique, em terceiro. Na quarta posição terminou João Victor e em quinto, José Augusto. Ao cruzar a linha de chegada, Thiago Coelho desacelerou o Kart, causando uma batida com Felipe Cuca que cruzava a linha de chegada logo atrás. Com isso, Thiago foi desclassificado e todos subiram uma posição na classificação final da primeira bateria.

A segunda bateria teve o grid invertido nas oito primeiras posições e foram mais 15 minutos de disputas. Gonçalves, que largou em sétimo, fez uma boa prova, escalando o pelotão e terminou mais uma vez em segundo lugar. Na somatória de tempos o piloto Gustavo Henrique ficou com a primeira posição na classificação geral. Na segunda colocação terminou Felipe Cuca, o terceiro lugar ficou com José Augusto, na quarta posição André Force e em quinto terminou Mauricio 18, como é conhecido. Com o Kart danificado pela batida na primeira bateria, Thiago Coelho não participou da bateria final.

"Fiquei triste com a desclassificação do Thiago, mas com isso acabei vencendo a prova, na somatória final dos tempos, e estou feliz com o resultado. Aproveito para agradecer a minha equipe e meu patrocinador, a Audi Center Santos," completou Gustavo Henrique, que espera repetir o bom resultado na próxima etapa que deve acontecer no próximo mês de agosto, porém ainda sem data definida.

Notícias

Página inicial