Motor On Line
Notícias-

Rally: equipe erechinense pronta para disputa da 3ª etapa do Gaúcho
Reportagem: Edson Castro
Prime Comunicação
SIMEHPOSSÍVEL/Tutti Rally disputará prova de Severiano de Almeida no próximo sábado.

Está chegando a hora. Sábado, dia 16, terá largada, a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. E será literalmente tudo no sábado. Isso porque, a etapa de Severiano de Almeida, cidade que fica no norte do Estado, terá apenas um dia.

Os erechinenses Marcos da Silva e Edgar Marsarotto Jr destacam estar prontos para a prova. “Severiano é uma corrida rápida e emocionante. Estamos familiarizados e nos sentimos bem a vontade em andar lá. Apesar de vir de uma capotagem, vamos imprimir um ritmo forte e competitivo como sempre, visando andar entre os mais rápidos da nossa categoria. O carro foi refeito do zero, trazendo confiabilidade e vamos nos divertir nessa prova”, destaca o piloto Marcos da Silva.

“Severiano é bem organizado pelo pessoal do ACSA e é uma prova que para sempre vai fazer parte da minha história no rali, pois foi lá minha primeira corrida com um Fiat 147 alugado do próprio Tutti (Marcos da Silva) que hoje é meu piloto, então sempre tenho um carinho muito especial por esta etapa”, acrescenta Marsarotto.

O time SIMEHPOSSÍVEL / Tutti Rally, que conta com o apoio de Click Informática, BCNET – Soluções em Internet, Figuesul Serviços, Posto RDEZ, Eretintas, Erva Mate Tchê e Tio Thomaz, Lavratti Empreendimentos e LCD Eletrônica, compete na categoria RC3. Marsarottto acrescenta ainda que esta é uma prova rápida. “Alguns poucos trechos travados travado e muito técnica, enfim tem tudo que os ralizeiros gostam para acelerar e dar um ótimo show para a torcida que sempre é bem presente em Severiano”, explica o navegador.

Sobre o novo formato adiantado pelos organizadores, de quatro longas especiais formando a prova, Marsarotto enfatiza que especiais longas torna o rali mais técnico. “Quem perder menos tempo com possíveis escapadas vai levar vantagem, não esquecendo de acelerar é claro, pois é uma prova rápida. Ninguém vai poder deixar para recuperar depois, pois poderá ser tarde demais o negócio vai ser acelerar do começo ao fim buscando se possível a vitória”, completa.

A programação da prova de Severiano de Almeida começa cedo, no sábado, dia 16. Os competidores vão à pista pela manhã, mas não para competir, e sim para reconhecer as especiais. A largada da primeira, de quatro especiais do dia, tem largada às 12h13.

Para o público, um ponto indicado pela organização para assistir à corrida, será justamente no centro da cidade, onde acontece a chegada da segunda especial, com sequência de curvas e passagem sobre ponte, chegando em frente ao prédio da prefeitura local.

Orientações ao público

O acesso a qualquer ponto das especiais do Rally de Severiano de Almeida não tem custo. No entanto, os organizadores orientam os expectadores para que procurem pontos mais elevados em relação à pista e nunca se posicionem pelo lado de fora das curvas.

Os organizadores pedem cuidados redobrados com crianças e salientam que o acesso pelo trajeto das especiais, só poderá ser feito 1h30min antes do horário previsto da primeira largada. O mapa de acesso aos pontos de público, pode ser acessado pelo link https://1drv.ms/u/s!AtKJ1gSpVf1Pqww8GGaGc1WjLGEB.

Programação do Rally de Severiano de Almeida

Sábado, dia 16 de julho
12h13 – Largada da Especial Três Arroios 1
12h56 – Largada da Especial Severiano de Almeida 1
14h55 – Largada da Especial Três Arroios 2
15h38 – Largada da Especial Severiano de Almeida 2

(*) – Acesso às especiais pelo trajeto da corrida: 1h30min antes da primeira largada

Notícias

Página inicial