Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: BMW Motorrad ABR almejam vitória no SuperBike Brasil
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Foto: Radamés Lisboa
FGCom
Sebastiano Zerbo e Diego Pretel estão otimistas para brigar pelo primeiro lugar. Disputa será neste fim de semana em Interlagos.

Mesmo depois de demonstrar competitividade e ritmo forte na última etapa do SuperBike Brasil, os resultados não foram os esperados para equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing. Agora, os pilotos Sebastiano Zerbo e Diego Pretel querem reverter esse quadro, e confirmar o alto nível de pilotagem que possuem convertendo em bons resultados durante a quarta etapa da categoria SBK Pro, que acontece neste domingo (17) no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). O objetivo da dupla comandada por Alexandre Barros é brigar pela vitória.

Sebastiano Zerbo sofreu uma queda na corrida de junho, quando planejava atacar os adversários que estavam à sua frente. Agora, com o problema solucionado e sua moto totalmente revisada, o italiano está animado para brigar pelo primeiro lugar.

"Estou confiante de que será um fim de semana muito bom. Na última etapa tive um pouco de complicação no equipamento e acabei caindo. A equipe trabalhou muito para saber o que tinha acontecido e tudo se resolveu. Mudamos algumas configurações na moto, e ela melhorou. A expectativa para a corrida é ganhar", comentou o piloto dono do equipamento BMW S 1000 RR #81.

O paulista Diego Pretel fará sua segunda etapa pela equipe BMW Motorrad. Em sua estreia, marcou pontos, depois de completar a etapa em décimo, mesmo não correndo com sua própria moto. Agora, o dono da BMW S 1000 RR #88 está ainda mais confiante para dar sequência ao trabalho.

"Estou muito otimista para essa etapa. Minha moto passou por uma evolução na suspensão e vou poder treinar com o Alex na quinta-feira. Além disso, estou muito bem treinado fisicamente e tenho certeza que vai ser uma boa corrida para nossa equipe", disse o paulista, que terá a oportunidade de fazer um ensaio extra junto com o mentor e chefe de equipe Alexandre Barros.

Classificação da SBK Pro 1000cc - após três etapas (top-10)*:

1. 17-Danilo Lewis, 75
2. 36-Maico Teixeira, 46
3. José Luiz Cachorrão, 40
4. 68-Diego Faustino, 37
5. 81-Sebastiano Zerbo, 29
6. 88-Diego Pretel, 27
7. 134-Wesley Gutierrez e 5-Mauro Thomassini, 25
9. 34-Bruno Corano, 24
10. 55-Marco Solorza, 17

*Resultados extraoficiais - na pontuação, não foram considerados os descartes

Notícias

Página inicial