Motor On Line
Notícias-

Stock Car: forte equilíbrio 1º dia de treinos em Cascavel: 24 pilotos em 1s
Reportagem: RF1
Foto: Carsten Horst
Previsão da equipe Shell Racing é de um dos treinos classificatórios mais acirrados do ano, já que os tempos de volta são muito próximos.

Os treinos livres da Stock Car começaram nesta sexta-feira em Cascavel e o que já virou tendência na categoria - um forte equilíbrio entre os primeiros - acabou incluindo os 24 primeiros colocados, que ficaram dentro do mesmo segundo do mais rápido do dia.

Trabalhando no ajuste do carro sobretudo para a corrida, a equipe Shell Racing teve Ricardo Zonta cravando sua melhor volta em 1min02s687, ficando perto do top-10 (na 11ª posição), enquanto Átila Abreu fez o tempo de 1min02s912.

"Os treinos foram muito equilibrados, com mais de 20 carros no mesmo segundo porque muitos evoluíram o ajuste da última corrida para cá e se aproximaram bastante. Queremos achar um caminho de uma performance boa em uma volta rápida, mas que também aguente o ritmo forte de corrida, já que o desgaste de pneus deve ser acentuado em Cascavel", avalia Zonta.

Quarto colocado no campeonato, Átila Abreu acredita que um dos trunfos para a equipe Shell Racing pode ser a possibilidade de pista molhada nas corridas deste domingo.

"Hoje nós tivemos uma chuva na parte da manhã, mas quando eu entrei na pista o asfalto já estava seco. Seria uma experiência nova andar com o carro da Shell Racing na chuva e acredito que isso nivelaria os carros para uma etapa bem interessante para o público e também para os pilotos", diz o vice-campeão da temporada 2014.

O treino livre 2 da Stock Car está marcado para as 8h55 da manhã deste sábado. O Sportv exibe o treino classificatório amanhã às 12h e a rodada dupla no domingo, a partir das 13h.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Notícias

Página inicial