Motor On Line
Notícias-

Kart: após 14 corridas definiu o grid das finais da 1ª fase do Brasileiro
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Bruno Gorski
Quick Comunicação
Corridas classificatórias e Pré-Finais marcaram um dia de pegas emocionantes na pista paraibana.

Nesta sexta-feira (15), diante de um dia de muito sol e temperatura na casa dos 30 graus o Kartódromo Internacional Paladino recebeu as últimas baterias classificatórias e as pré-finais da primeira fase do 51º Campeonato Brasileiro de Kart. Estiveram na pista as categorias Júnior Menor, Júnior, Cadete, Mirim, Sudam, F4 Graduados e F4 Sênior.

Na categoria Júnior Menor, a segunda bateria classificatória trouxe problemas para pilotos favoritos, como Nicolas Fabris e Kiko Porto. Após uma batida logo no início, pilotos que largaram na pole acabaram ficando para trás. Bruno Monte Filho (PE) venceu seguido por Roberto Faria (RJ) e Matheus Morgatto (MA). Na Pré-Final o pernambucano Porto deixou todo mundo para trás, abriu quase quatro segundos e garantiu a vitória. Ricardo Filho (SP) e Nicolas Fabris (SP) terminaram na sequência. Estes três serão os primeiros no grid de largada da Final, deste sábado.

Já na classe Júnior, quem predominou foi Diego Ramos (SP). A corrida também teve seus problemas na classificatória: uma batida entre Gianluca Petecof (SP) e Enzo Elias (DF) deixou ambos longe dos primeiros lugares, mesmo tendo largado das primeiras posições. Vinícius Ponce (PE) chegou em segundo e Thiago Oliveira (SC) em terceiro. Na pré-final, Diego Ramos garantiu a vitória, mais uma vez, seguido por Petecof que se recuperou e Ponce que se manteve estável nas duas provas.

Na Cadete, a emoção foi grande. Durante a Pré-Final pelo menos quatro pilotos se revezaram na primeira posição. Gabriel Gomez (SC) ficou na ponta nos últimos giros, mas na última volta, foi ultrapassado por Fabrício Falcão (RJ) que venceu a corrida com muita vibração da sua equipe no parque fechado. Gomez ficou com a segunda posição e João Victor Camargo (SP) em terceiro.

Na Pré-Final da Mirim a vez foi de outro Fabrício surpreender. O pernambucano Fabrício Filho deixou para trás Enzo Bedani (SP) e Waldir Neto (MT), que disputavam a ponta. "É uma vantagem boa e agora quero ficar em primeiro até o fim", comentou o vencedor.

Depois da manhã de muito sol na pista, a tarde começou nublada no início das baterias da Sudam, F4 Graduados e F4 Sênior.

Marcel Coletta (MA) confirmou que está com tudo na Sudam. O piloto garantiu a ponta na última bateria classificatória e na pré-final, estabelecendo a melhor volta do dia com o tempo de 51.314 nos 1.280 metros de pista. "A gente vem trabalhando o ano inteiro para ter um equipamento bom. Ganhar a pré-final foi muito importante para mostrar que estamos bem na briga", comentou o piloto comemorando a vitória que o garante na pole neste sábado. Pedro Goulart (RS), que venceu ontem, ficou em 2º nesta tarde de sexta e Gabriel Paturle (MG) chegou na terceira posição.

Marcus Borges (CE) venceu na F4 Graduados, deixando Bruno Fationato (RJ) em segundo e Roberto Wuthstrach (SC) em terceiro. Rodrigo Soares (PR), que estava disputando as primeiras colocações, sofreu colisão na 10ª volta e abandonou a prova antes do fim. Já na F4 Sênior, Abel Reigada (SP) conquistou a vitória, seguido de Luciano da Silva (PR) e Luciano Taue.

Durante a 2ª bateria classificatória, Reigada fez dobradinha com Rodrigo Ferreira, seu companheiro da equipe GP28 que ficou em 4º na pré-final.

Amanhã, às 9 horas, acontece a solenidade oficial de apresentação dos pilotos e, em seguida, as sete baterias finais do Campeonato.

Notícias

Página inicial