Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Átila Abreu larga na sexta fila em Cascavel
Reportagem: RF1
Foto: Carsten Horst
Piloto da Shell Racing conseguiu um resultado importante na briga pelas primeiras posições do campeonato.

A briga pelas primeiras colocações da Stock Car deve se acirrar na rodada dupla da categoria, que será disputada amanhã, em Cascavel (PR). Esta é a visão de Átila Abreu, da equipe Shell Racing, que ocupa a quarta posição no campeonato e vai largar na sexta fila no grid da primeira corrida de amanhã.

"As duas corridas amanhã prometem esquentar a briga pelo campeonato, já que alguns dos ponteiros tiveram problemas no treino de hoje e outros estão largando bem próximos uns dos outros", diz Átila, que, saindo da 11ª posição, pode ter uma estratégia de pontuação que pode privilegiar tanto a corrida mais longa quanto a corrida mais curta.

"Não dá para dizer que ficamos satisfeito com o resultado do treino porque obviamente queremos largar nas primeiras filas, mas estar perto do top-10 nos permite brigar por bons pontos na rodada dupla e quero aproveitar esta oportunidade para conseguirmos bons pontos e assim ficar entre os líderes da Stock Car", diz Átila.

Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, destaca que a estratégia novamente será importante em Cascavel.

"Não acreditamos que seja possível fazer as duas corridas sem abastecer e isso cria uma dinâmica parecida com a das etapas anteriores. O importante é que estamos largando com um carro na terceira fila e um na sexta e assim temos bom potencial de pontos", diz Mattheis.

A largada da rodada dupla de Cascavel será às 13h deste domingo, com transmissão ao vivo do Sportv.

Stock Car - Grid (top15):

1. Cacá Bueno
2. Vitor Genz
3. Max Wilson
4. Marcos Gomes
5. Rubens Barrichello
6. Ricardo Zonta
7. Rafael Suzuki
8. Diego Nunes
9. Bebu Girolami
10. Daniel Serra
11. Átila Abreu
12. Thiago Camilo
13. Valdeno Brito
14. Lucas Foresti
15. Guga Lima

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 64 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.800 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial