Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Samaia encerra jornada tripla com 2ª posição em Cascavel
Reportagem: Ricardo Montesano
Foto: Fernanda Freixosa
Mediaone
Piloto disputa a vitória na última corrida do fim de semana, soma pontos importantes e vai para o terceiro lugar na classificação do campeonato.

Guilherme Samaia finalizou a terceira corrida da desgastante rodada tripla da F3 Brasil, disputada na manhã deste domingo (17) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), com um bom segundo lugar. Em prova marcada por disputas intensas, o paulista teve uma batalha com o líder do campeonato, Matheus Iorio, pela vitória, somou pontos importantes para o campeonato e subiu para a terceira posição na classificação com 38 pontos. Samaia aprovou seus resultados, uma vez que conquistou dois pódios na etapa válida pela terceira rodada do campeonato.

Após enfrentar uma jornada atípica na categoria, com três provas em dois dias, Samaia foi para a última corrida de olho em sua primeira vitória na classe principal. O piloto largou da quarta posição, assumiu a liderança ainda no começo da prova, mas caiu para o segundo lugar após perder tempo com a saída de um adversário dos boxes. Em uma pista de difícil ultrapassagem, Samaia manteve-se no posto até a bandeirada e repetiu seu resultado obtido na primeira corrida do ano no Velopark.

"Larguei bem e pulei para a ponta, mas infelizmente fui atrapalhado em um momento crucial da prova. Fiquei atrás de um piloto que saiu dos boxes, que me trancou, o Matheus (Iorio) aproveitou a situação e me passou. Depois, ficou difícil recuperar a posição, pois o circuito não tem muitos pontos de ultrapassagem e, em determinados momentos, na tentativa de ganhar posições, perdemos downforce, que acarreta no desgaste dos pneus. De qualquer forma, conseguimos terminar todas as corridas, com dois pódios, e deixamos os problemas para trás", diz o piloto.

Restando cinco etapas (10 corridas) para o fim do campeonato, Samaia foca sua preparação para a rodada dupla de São Paulo, que será realizada nos dias 10 e 11 de setembro no Autódromo de Interlagos. O piloto aguarda o cronograma de testes da equipe Cesário Fórmula para iniciar os treinos para a etapa paulistana.

Resultado da terceira corrida:

1) Matheus Iorio (Cesario F3) - 31 voltas em 30min59s365 (mpédia de 183,5 km/h)
2) Guilherme Samaia (Cesario F3) - a 7s544
3) Pedro Cardoso (Hitech GP) - a 30s708
4) Christian Hahn (CF3) - a 45s370
5) Leonardo Raucci (RR Racing) - a 55s369
6) Renan Pietrowski (Prop Car Racing) - a 1 volta*
7) Pedro Caland (Hitech GP) - a 2 voltas*
8) Thiago Vivacqua (Hitech GP) - a 3 voltas
9) Matheus Muniz (Prop Car Racing) - a 3 voltas
10) Artur Fortunato (A Fortunato F3 Racing) - a 3 voltas
Não terminaram:
11) Carlos Cunha (CF3) - a 9 voltas
12) Luís Felipe Branquinho (RR Racing) - a 27 voltas
13) Leonardo de Souza (Kemba Racing) - não largou
Volta mais rápida: Matheus Iorio, 55s772 (197,5 km/h)
*Fórmula 3 Light
(Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas)

Classificação do campeonato após três etapas:

1) Matheus Iorio, 75 pontos
2) Pedro Cardoso, 40
3) Guilherme Samaia, 38
4) Carlos Cunha, 29
5) Thiago Vivacqua, 29
6) Christian Hahn, 26
7) Artur Fortunato, 24
8) Leonardo de Souza - 22
9) Matheus Muniz, 19
10) Leonardo Raucci, 7
11) Igor Fraga, 5
12) Yurik Carvalho, 5
13) Luiz Felipe Branquinho, 5

Notícias

Página inicial