Motor On Line
Notícias-

Gabriel Robe vence em Cascavel e alcança liderança do CBTurismo
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Vanderley Soares
Piloto gaúcho da Motortech Competições comemora primeira pole position e, de ponta a ponta, alcança topo do pódio pela segunda vez.

O domínio na abertura da quarta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Turismo foi de Gabriel Robe. O piloto gaúcho de 19 anos liderou de ponta a ponta neste sábado (16) a sétima corrida da temporada de 2016, disputada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Ele largou da pole position pela primeira vez na carreira e comemorou sua segunda vitória no ano – a primeira ocorreu na etapa de abril em Nova Santa Rita (RS).

Robe dividiu o pódio em Cascavel com o paranaense Gustavo Frigotto e o mineiro Edson Coelho Júnior. Com a vitória, o gaúcho chegou aos 90 pontos, empatando com seu companheiro de equipe, Márcio Campos, que largou em quarto e terminou a corrida na sexta posição. Eles passam a ter quatro pontos de vantagem sobre Coelho, terceiro na tabela. A oitava prova do ano, neste domingo (17), abrirá a segunda metade do campeonato.

Dada a largada, Robe manteve a liderança da prova, enquanto Campos perdeu duas posições para figurar em sexto lugar ao término da primeira volta. O início da disputa por posições foi marcado pelo incidente entre Marco Cozzi e Pietro Rimbano, que bateu contra a mureta de boxes e teve a frente do carro danificada. Gustavo Frigotto, segundo no grid, manteve sua posição e iniciou pressão à liderança do gaúcho desde o início.

Na segunda volta, o representante cascavelense na categoria, Gustavo Myasava, ultrapassou Edson Coelho Júnior e assumiu a terceira posição, que o mineiro recuperaria três voltas mais tarde. Os dois líderes, com ritmo bastante superior ao dos demais, já abriam mais de quatro segundos em relação a todos os demais. Administrando a pressão que recebia de Frigotto, o líder Robe só fez sua vantagem superar a casa de um segundo na 16ª volta.

“Meu carro estava muito bem acertado, tanto para chuva quanto para a pista seca”, descreveu o vencedor da prova. “A corrida foi muito intensa, num ritmo forte. Minha preocupação foi não deixar ninguém passar. Para a segunda corrida, largando em sexto e pelo lado de fora, vou ter de evitar me envolver em toques para, depois disso, pensar em ultrapassagens”, resumiu. “Acho até que tenho condição de ir lá para a frente de novo”.

Márcio Campos, que chegou a Cascavel como líder isolado do Brasileiro de Turismo, frisou o equilíbrio da etapa. “Quem deu um salto foi o Robe, que na tomada de tempos foi quatro décimos (de segundo) mais veloz, os outros estão todos no mesmo ritmo, como vimos na corrida”, observou. “Fui conservador na largada, preocupado em não ter nenhuma batida, e acabei perdendo posições. Amanhã eu largo em primeiro e vou em busca da vitória”.

A corrida deste domingo, marcando o encerramento da quarta etapa da temporada, terá largada às 9h35, para 30 minutos e mais uma volta. Com a inversão regulamentar das seis primeiras posições em relação ao resultado da corrida deste sábado, a pole position será ocupada por Campos. Robe, pela mesma regra, largará em sexto. A prova será exibida em videoteipe na próxima semana na programação dos canais SporTV.

Brasileiro de Turismo – Sétima Etapa
(Resultado da primeira corrida em Cascavel após 24 voltas)

1º) Gabriel Robe (RS / Motortech Competições), 26min58s497
2º) Gustavo Frigotto (PR / RKL Motorsport), a 1s031
3º) Edson Coelho (MG / W2 Racing), a 3s614
4º) Gustavo Myasava (PR / J. Star Racing), a 9s612
5º) Dennis Dirani (SP / W2 Racing), a 12s023
6º) Márcio Campos (RS / Motortech Competições), a 12s628
7º) Marco Cozzi (SP / C2 Team), a 15s437
8º) Guto Matiazzi (PR / C2 Team), a 15s773
9º) Adibe Marques (PR / Cimed Racing), a 16s942
10º) Mauri Zacarelli (SP / Nascar Motorsport), a 2 voltas
Nâo Completaram
Lukas Moraes (SP / RR Racing), a 8 voltas
Raphael Reis (GO / Hitech Racing), a 12 voltas
Pietro Rimbano (SP / Cimed Racing), a 24 voltas
Melhor volta: Moraes, 1min06s783, média de 164,844 km/h

Após sete corridas, a classificação do campeonato é:

1º) Márcio Campos e Gabriel Robe, 90 pontos;
3º) Edson Coelho, 86;
4º) Marco Cozzi, 76;
5º) Lukas Moraes, 71;
6º) Gustavo Myasava, 66;
7º) Pietro Rimbano, 64;
8º) Raphael Reis, 57;
9º) Gustavo Frigotto, 52;
10º) Adibe Marques e Guto Matiazzi, 49;
12º) Mauri Zacarelli, 43;
13º) Gabriel Casagrande, 40;
14º) Dennis Dirani, 34;
15º) Felipe Donato, 17;
16º) Danilo Estrela, 16;
17º) Artur Fortunato, 12.

Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa. Líder do campeonato, Robe conta ainda com apoio de Posto da Figueira, Infoar e Diário Popular.

Notícias

Página inicial