Motor On Line
Notícias-

F-3 Brasil: Matheus Iorio ganha a 3ª em Cascavel e amplia vantagem
Reportagem: Luís Ferrari
Foto: Marcus Cicarello
Atual vice-campeão venceu a quinta prova consecutiva com os carros mais velozes do país.

Com direito a ultrapassagens na largada e melhor volta da corrida, Matheus Iorio venceu mais uma vez na manhã deste domingo em Cascavel. Ele dominou a rodada tripla, prevalecendo no seco e no molhado. Conquistou sua quinta vitória consecutiva na F3 Brasil e abriu vantagem de 35 pontos sobre o vice-líder do campeonato.

Largando em sexto na terceira prova do fim de semana, o carro #34 saltou para quarto na partida. A seguir, herdou duas posições após contato entre os adversários que disputavam a liderança.

O safety car entrou na pista, com Matheus atrás apenas do companheiro Guilherme Samaia. Os dois pilotos da Cesário abriam do resto do pelotão após o reinício da prova, até que na 10a passagem alcançaram um retardatário. O então líder da prova ficou encaixotado atrás do carro mais lento, enquanto Matheus foi sagaz para tirar dos dois e assumir a dianteira.

Então enfileirou uma sequência de voltas rápidas –a melhor delas com 55s722 e espantosa média de 197,5 km/h) e recebeu a bandeirada com vantagem de 7s5 sobre o segundo colocado e 30s7 sobre o terceiro.

“A única coisa que faltou aqui foi a gente fazer a pole. Mas estava muito confiante porque nos testes aqui em Cascavel vimos que estávamos com um ritmo de corrida excelente. Estou muito feliz por abrir mais um pouco no campeonato. Em seis corridas no ano foram cinco vitórias e uma quebra na liderança, então a temporada tem sido maravilhosa. Só tenho a agradecer ao meu time pelo trabalho impecável”, disse Iorio.

A próxima jornada da F3 Brasil acontece em Interlagos nos dias 10 e 11 de setembro. Os canais Sportv exibem a jornada de Cascavel ao longo da semana.

F3 Brasil – Cascavel 3 (top5):

Matheus Iorio
Guilherme Samaia
Pedro Cardoso
Christian Hahn
Leonardo Raucci

F3 Brasil – Classificação (top5):

Matheus Iorio 75 pontos
Pedro Cardoso 40
Guilherme Samaia 38
Carlos Cunha 29
Thiago Vivacqua 29

Notícias

Página inicial