Motor On Line
Notícias-

Lição do fim semana: carro é máquina e quebra / paciência... no CBTurismo
Reportagem: Bruno Vicaria
Foto: Fernanda Freixosa
Essa foi a moral do fim de semana do Campeonato Brasileiro de Turismo para Pietro Rimbano, de apenas 18 anos.

Para muitos pilotos, como Pietro Rimbano, o Campeonato Brasileiro de Turismo é usado como base de aprendizado para um futuro na Stock Car e provas como Cascavel são duros aprendizados necessários para a evolução do jovem de 18 anos de idade como piloto profissional.

A partir do momento que a coisa começou a valer, tudo passou a dar errado para Pietro. Nos treinos, o piloto da Cimed Racing liderou na chuva e foi P3 na sessão final, mas o motor bichou na classificação, enquanto na prova 1, Pietro acabou sendo espremido por Dennis Dirani e Marco Cozzi, bateu e abandonou antes mesmo de cruzar a linha de largada. No fim, Pietro conseguiu salvar um quarto lugar na bateria complementar, disputada neste domingo, mesmo com um problema no chicote do motor.

"É, o chicote estralou, como dizem por aí. Foi bom para aprender, pois situações como essas não são raras na vida de um piloto. Na classificação eu perdi a pole por meio segundo por conta disso e na corrida do domingo do meio pro fim foi complicado. Mas fiquei feliz com o quarto lugar pois um campeonato se constrói com pontos e agora vamos trabalhar para que esses problemas não se repitam", comenta Pietro, que sustentou o sexto lugar na tabela com 77 pontos.

O próximo encontro do Brasileiro de Turismo acontece nos dias 10 e 11 de setembro em Interlagos.

Pietro Rimbano tem o apoio de Grupo Cimed, Voxx Suplementos, Lavitan Vitaminas e Olympikus.

Notícias

Página inicial