Motor On Line
Notícias-

Stock Car: RZ Motorsport tem classificação prejudicada
Reportagem: MS2 Comunicação
Foto: Rodrigo Guimarães
Denis Dirani estreia na 26a posição; Cesar Ramos sai em 17o.

A equipe RZ Motorsport mostrou durante os treinos livres em Cascavel (PR), onde acontece a sexta etapa da Stock Car, que tinha condições de brigar pelas primeiras posições do grid, mas no classificatório deste sábado, o sistema de classificação acabou prejudicando Cesar Ramos e Danilo Dirani.

Os dois foram os primeiros a entrar na pista, em função do sistema de pontuação, pois a equipe, que retornou nessa etapa ao grid da maior categoria do Brasil, depois de três etapas ausente, ainda não pontuou com seus pilotos.

"Estou muito feliz de estar aqui nesse retorno da equipe. Na classificação, infelizmente, saímos um pouco prejudicados pelo sistema da tomada da Stock Car, pela situação de pista, que estava suja e mais fria, e depois ela veio melhorando. Embora nosso carro não estivesse totalmente acertado pra essa situação de pista, eu acho que é um carro com muito potencial para a corrida, nas simulações que fizemos foi muito bom. Nosso ritmo nos treinos com pneus velhos foi bem animador. Então faltou um pouco só, mas vista pela situação, estávamos parados, e ficando a menos de meio segundo da pole, mostra que merecemos estar aqui", lembrou Ramos. Ele vai sair em 17º.

Danilo Dirani, que faz sua estreia na Stock Car, compartilha da opinião do companheiro, mas confia em boas corridas amanhã. "Iniciamos um trabalho neste final de semana, que ainda requer adaptação. O carro da Stock Car é um carro que tem alguns detalhes e é meio ‘manhoso’, então para essa primeira vez considero que estamos no caminho certo e espero amanhã fazemos boas corridas", explicou Dirani, que sai em 26º.

A rodada dupla de amanhã, válida pela sexta etapa do campeonato, está marcada para as 13h. As duas provas contam com transmissão ao vivo do Sportv.

Notícias

Página inicial