Motor On Line
Notícias-

Cristian Mohr enfrentou um fim de semana de altos baixos em Cascavel
Reportagem: Leila Schaefer
Foto: Claudio Kolodziej
Schaefer Assessoria

O domingo de sol e temperaturas baixas foi o palco para a quarta etapa da Mercedes-Benz Challenge, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no domingo 17. O piloto catarinense teve um fim de semana de altos e baixos.

No primeiro treino livre de sábado ele já começou a enfrentar problemas com o rompimento da manga dianteira, já no segundo treino, com o carro acertado Mohr conseguiu fazer o sétimo tempo, apenas três décimos abaixo do primeiro tempo. O acerto proporcionou um bom trabalho no classificatório. “Estivemos em primeiro até os cinco minutos finais do treino, quando o Lorenzo Varassin e o Adriano Rabelo me passaram, garanti o terceiro tempo que é uma excelente colocação para a largada”, ressalta o piloto.

Mohr se adaptou ao circuito da cidade paranaense rapidamente. “Eu tinha andando muito pouco nessa pista, apenas uma vez um tempo atrás e agora eu me senti bem à vontade na corrida e eu estava com ela bem na mão”, afirma. Segundo o piloto o carro estava muito rápido e com o acerto certo para a prova. “O carro estava bom, eu estava numa balada boa e bom próximo do Rabelo, aguardando o segundo momento da prova, após o pit stop para tentar decidir a corrida”, enfatiza. Mohr relata que estava tudo transcorrendo bem até que um acidente na reta dos boxes ocasionou a entrada do Safety Car na pista. “O Safety entrou bem perto da janela de boxes, entraram alguns carros na primeira volta e alguns na segunda e eu recebia instruções para ficar na pista. Parece que houve um erro de comunicação interna e isso infelizmente me prejudicou bastante e eu acabei ficando totalmente fora da corrida”, destaca Mohr, que terminou a corrida na décima terceira colocação. “Em termos de performance, de desempenho de carro e tempo foi ótimo, em termos de corrida infelizmente não foi bom”, lamenta.

Cristian Mohr conta como patrocínio da Votorantim Cimentos, WDCom Combustíveis, Grupo Max Mohr.

A próxima etapa será no dia 11 de setembro no Autódromo Internacional de Interlagos, São Paulo.

Notícias

Página inicial