Motor On Line
Notícias-

Motortech Competições lidera no CBTurismo na busca pelo bicampeonato
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Vanderley Soares
Equipe gaúcha vence cinco das oito primeiras etapas com Gabriel Robe e Márcio Campos e intensifica busca pelo bicampeonato.

O Campeonato Brasileiro de Turismo finalizou a primeira metade de sua quarta temporada no último domingo (17), com o complemento da quarta etapa no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. A rodada dupla no circuito mais veloz do calendário da competição ratificou a condição de competitividade da atual campeã Motortech Competições, que mantém a liderança da competição tanto na classificação dos pilotos quanto na de equipes.

Sediada em Caxias do Sul, a equipe chefiada por Adilson Morari, que tem como pilotos os gaúchos Gabriel Robe e Márcio Campos, chega à metade da temporada contabilizando cinco vitórias em oito provas. “Na pista, vencemos as últimas seis corridas”, cita Morari, lembrando que na etapa do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), Robe foi vencedor das duas corridas, mas recebeu uma punição na prova final e foi declarado terceiro colocado.

Robe contabilizou uma vitória e um terceiro lugar no Velopark. A etapa seguinte, em Goiânia, teve duas vitórias de Campos, campeão em 2015. Robe reassumiu a liderança do campeonato com as duas vitórias em Cascavel. Ele soma 110 pontos, contra 102 do vice-líder mineiro Edson Coelho Júnior e 90 de Campos, que empata com o paulista Marco Cozzi na terceira posição. A quinta etapa, em São Paulo, terá suas corridas nos dias 10 e 11 de setembro.

As campanhas de Gabriel Robe e Márcio Campos em 2016 colocam a Motortech Competições em posição favorável para o cumprimento da meta de repetir o título de equipes que conquistou no ano passado. A equipe gaúcha é a líder com 200 pontos, 52 à frente da vice-líder W2 Racing, que disputa a atual temporada com Coelho e o paulista Dennis Dirani. A C2 Team, que nas últimas etapas teve apenas Cozzi na pista, é a terceira colocada.

“Nesta primeira fase do campeonato foi tudo muito bom, e claro que nós estamos trabalhando duro para manter a média de resultados”, diz Morari, que destina o intervalo de oito semanas entre as etapas de Cascavel e Interlagos a mais uma minuciosa revisão dos dois carros. “Temos conseguido atingir um bom nível de desenvolvimento do equipamento, ainda há coisa que precisamos melhorar e esse intervalo vai ser importante para isso”, aponta.

A classificação por equipes do Campeonato Brasileiro de Turismo depois de quatro das oito etapas previstas no calendário de 2016 é a seguinte:

1º) Motortech Competições, 200 pontos;
2º) W2 Racing, 148;
3º) C2 Team, 147;
4º) Cimed Racing, 126;
5º) J. Star Racing, 102;
6º) RR Racing, 81;
7º) Hitech Racing, 68;
8º) Nascar Motorsport, 52;
9º) RZ Motorsport, 40;
10º) RKL Motorsports, 27;
11º) RKL Motorsports 2, 9.

Campeonato Brasileiro de Turismo 2016 (Classificação da temporada após 8 de 15 corridas)

1º) Gabriel Robe (RS / Motortech Competições), 110
2º) Edson Coelho Júnior (MG / W2 Racing), 102
3º) Márcio Campos (RS / Motortech Competições), 90
3º) Marco Cozzi (SP / C2 Team), 90
5º) Lukas Moraes (SP / RR Racing), 81
6º) Pietro Rimbano (SP / Cimed Racing), 77
7º) Gustavo Myasava (PR / J. Star Racing), 73
8º) Raphael Reis (GO / Hitech Racing), 68
9º) Gustavo Frigotto (P / RKL Motorsport), 58
10º) Guto Matiazzi (PR / RZ Motorsport), 57
11º) Mauri Zaccarelli (SP / Nascar Motorsport), 52
12º) Adibe Marques (PR / Cimed Racing), 49
13º) Dennis Dirani (SP / W2 Racing), 46
14º) Gabriel Casagrande (PR / C2 Team), 40
15º) Felipe Donato (DF / J. Star Racing), 17
16º) Danilo Estrela (GO / Nascar Motorsport), 16
17º) Artur Fortunato (SP / J. Star Racing), 12

Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa. Líder do campeonato, Robe conta ainda com apoio de Posto da Figueira, Infoar e Diário Popular.

Notícias

Página inicial