Motor On Line
Notícias-

Rally: 8º Transcatarina / quem gosta não deixa jamais
Reportagem: Isis Moretti
Foto: Duda Bairros
Liberdade de Ideias
Um dos maiores eventos do fora-de-estrada nacional está prestes a começar e será mais uma edição de sucesso graças a novos e velhos competidores.

A partir desta segunda-feira, 25, pilotos / navegadores e demais participantes do 8º Transcatarina começam a estacionar os 4x4 nos hotéis da cidade de Fraiburgo, SC. É a contagem regressiva para o início de mais uma edição que tem largada no dia 27, quarta-feira. Serão percorridos 800 quilômetros em três dias, com chegada em Itajaí, no sábado, dia 30.

O evento reúne adeptos do rali de regularidade, bem como, aqueles que preferem fazer apenas trilhas (das mais radicais as mais leves). Para isso, existem as categorias Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rally, Passeio, Passeio Radical e Adventure. E por agradar a todos os gostos dos off-roaders, que este grid está cheio: até o momento estão confirmados 261 veículos.

Entre eles há muitos fiéis, aqueles que se apaixonaram à primeira vista e todos os anos marcam presença... E são muitos esses nomes! Tanto, que os laços de amizade construídos no Transcatarina são bem fortes e tornou-se uma de suas referências. E nesta combinação, também existe o grande desejo de vitória... De consagrar-se campeão de um dos principais e mais acirrados ralis de regularidade do Brasil.

O navegador Rafain Walendowsky de Brusque, SC, é um competidor comprometido com o mundo off-road e participou de todas as edições do Transcatarina, ao lado do piloto Flávio Roberto Kath, pela categoria Máster. A dupla é bicampeã da disputa (2009 e 2014). "Esperamos o ano inteiro por essa prova e, por ter três dias, é preciso muito cuidado na escolha da estratégia, pois qualquer vacilo compromete-se o resultado. Temos que ter 100% de concentração deste o primeiro segundo. Eu considero este rali o melhor do País, desde a organização a parte técnica, e não me imagino ficar fora dele", salientou Walendowsky.

A secretaria do Transcatarina abre amanhã, 26, no Hotel Renal - localizado na avenida Beira Lago, 150, Fraiburgo, SC, e local onde acontecerá a largada do evento. Serão entregues os kits para adesivação do carro e vistorias técnicas. Para mais informações acesse o site www.transcatarina.com.br.

Programação - 8º Rally Transcatarina

26 de julho - terça-feira
Confirmação de inscrição - Hotel Renar

27 de julho - quarta-feira
14h - Largada promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

28 de julho - quinta-feira
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

29 de julho - sexta-feira
Canoinhas - Itaiópolis - Rio Negrinho

30 de julho - sábado
Rio Negrinho - Araquari - Itajaí
A noite - Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

O 8º Rally Transcatarina tem patrocínio de Transpotech, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar e Hankook Pneus
Apoio de Gatos e Atos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link Belt, Floripa Textil, SFIChips, Temasa, Still, Ativa, Q7 Off-Road, Lave Bem, Trilha SC, Grupo Gratt, Posto Maçã, Prefeitura Municipal de Fraiburgo
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing

Notícias

Página inicial