Motor On Line
Notícias-

Rally: Ideia Fixa acelera pela solidariedade nos principais eventos do país
Reportagem: Mundo Press
Foto: Sanderson Pereira
Próximo de completar 15 anos de atuação, projeto beneficia pessoas carentes por onde passa e conta com o patrocínio da Can-Am.

O Ideia Fixa é uma prova de que a união entre solidariedade e esporte pode mudar a vida das pessoas e ainda deixar sementes transformadoras no caminho. O projeto completa 15 anos em dezembro de 2016 e atua nos principais ralis do calendário nacional. Patrocinada pela Can-Am desde 2013, a equipe de voluntários realiza visitas direcionadas às comunidades carentes nas escolas e entidades dos municípios que fazem parte dos roteiros dos eventos.

“A Can-Am chegou para o Projeto Ideia Fixa como oxigênio para quem está sem ar. O país já anunciava tempos difíceis e a primeira coisa que as empresas cortam são os patrocínios. Com o apoio da Can-Am, conseguimos direcionar melhor as nossas ações e focar em comunidades realmente necessitadas. Sem dúvidas os resultados foram muito melhores e a parceria é um sucesso”, explicou Tânia Mara Carvalho, responsável pelo Ideia Fixa. “Vamos entrar no 15º ano de vida com a mesma garra, determinação e coragem do início, sempre com muitas histórias para contar. Que venham mais 15 anos de muita alegria.”

A cada visita, o projeto cumpre uma série de atividades lúdicas e a distribuição de kits e doações, as quais favorecem a edução, a cultura e a saúde. Os quase 15 anos de história já beneficiaram mais de 137 mil pessoas em 16 Estados brasileiros. As doações entregues somam 206 toneladas, entre roupas, alimentos, produtos de higiene e utensílios domésticos, e 157 mil livros novos e usados. “O maior agradecimento é a alegria das pessoas em nos receber, por se sentirem importantes de alguma forma. Eu penso que o que fazemos é pouco, mas ainda fazemos alguma coisa. E se não fizéssemos nada?”, questionou Tânia Mara.

Foi esse sentimento de querer transformar que também motivou a Can-Am a fazer parte do projeto. “A gente já conhecia o trabalho da Tânia Mara e do Ideia Fixa e fez questão de participar. Para a Can-Am, não basta produzir os melhores quadriciclos e UTVs para as competições e patrocinar equipes e atletas do segmento off-road. A marca tem a solidariedade no DNA e se sente responsável em apoiar o máximo de iniciativas que melhorem as condições de vida das pessoas”, garantiu Adilson Greco Gaspar, do marketing da BRP Brasil. O grupo canadense assina as máquinas da Can-Am, assim como as motos aquáticas Sea-Doo e os motores de popa Evinrude.

Apenas em 2016, o Ideia Fixa distribuiu sorrisos e esperança em cidades dos roteiros do Rally Barretos, Rally Estado de Minas Gerais, Rally da Ilha, Rally Cuesta Off-Road e Rally Baja Jalapão 500, além de ter doado mais de três mil livros às bibliotecas do Rotary Clube de Poços de Caldas. Tânia Mara está a caminho de mais uma participação no Rally dos Sertões, o maior do país, entre os dias 3 e 10 de setembro. “O evento promete e estamos em contato com as cidades do roteiro para fechar a programação de visitas. Temos muita experiência no Sertões, se forem contar as minhas participações apenas como jornalista já são 18 anos no evento, mas sempre parece que é a primeira vez que encaramos a aventura por causa do geladinho na barriga e muito amor no coração para distribuir”, concluiu. Para acompanhar o trabalho do Ideia Fixa, confira o site www.projetoideiafixa.org .

Sobre a BRP

A BRP (TSX: DOO) é líder global em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e comercialização de veículos esportivos e sistemas de propulsão. Seu portfólio inclui os veículos para neve Ski-Doo e Lynx, a moto aquática Sea-Doo, os veículos side-by-side e quadriciclos Can-Am, os roadsters Can-Am Spyder e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotaxwell, além dos motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP dá suporte a sua linha de produtos com peças, acessórios e vestuário dedicados. Com uma renda anual com vendas de mais de CA$ 3 bilhões em 105 países, a empresa conta com cerca de 7.100 funcionários no mundo.

www.brp.com
@BRPnews

Ski-Doo, Lynx, Sea-Doo, Evinrude, Rotax, Can-Am, Spyder, Commander, Maverick, X e o logotipo da BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos donos.

Notícias

Página inicial