Motor On Line
Notícias-

Performance e muito trabalho garante a Nonô 3ª colocação no Marcas
Reportagem: Majô Gonçalves / Solange Suzigan
Verso Comunicação
Uma vitória, mais dois pódiuns, o piloto Nonô Figueiredo, alcança terceiro lugar na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Marcas e segue na luta pelo título.

Os desafios enfrentados pela equipe Onze Motorsports são constantes a cada corrida pelo título do Campeonato Brasileiro de Marcas. Após a primeira metade da temporada, o saldo é positivo. O piloto Nonô Figueiredo venceu uma corrida, subiu outras duas no pódium, não pontuou em apenas uma prova e os carros da equipe não quebraram, o que mostra performance e confiabilidade. Ele acredita que sempre é possível melhorar e pretende fazer isso nas provas restantes. Esta é a mensagem de Nonô Figueiredo, piloto da equipe Onze Motorsports, patrocinado pela Nakata, depois de participar de quatro etapas do campeonato. Com 107 pontos, Nonô está na terceira posição entre os pilotos do campeonato.

Além do trabalho normal para manter o carro em ordem para cada corrida, a equipe teve de superar as dificuldades após o acidente ocorrido na segunda etapa. “Tivemos que administrar o tempo e as ferramentas para enfrentar a reconstrução do carro em apenas duas semanas”, explicou Gustavo Camara, responsável técnico da equipe. Segundo Camara, foi preciso agilizar a inspeção e o estudo dos danos. O veículo, que sofreu avarias na parte dianteira, fibra, estrutura, spliter, paralama, capô e no sistema de suspensão, foi consertado por cinco mecânicos.

Para o próximo semestre, Nonô continuará focado para garantir a liderança. Para isto, pretende ser consistente na performance, ter confiabilidade e competitividade. “Vamos aproveitar todo o conhecimento que estamos adquirindo e ser ainda melhores nas quatro etapas restantes – duas em São Paulo, uma no circuito novo de Curvello e uma em Brasília”, conclui.

Sobre a equipe Onze Motorsports patrocinada pela Nakata

É formada pela dupla de pilotos Nonô Figueiredo e Marcio Basso.

Com mais de 200 corridas na Stock Car, além de um extenso currículo em categorias nacionais e internacionais, Nonô Figueiredo, dono da equipe, é um dos mais experientes pilotos em atividade no Brasil.

Iniciou no kart, conquistando o campeonato brasileiro e o bicampeonato paulista. Foi bicampeão brasileiro de Fórmula Fiat, campeão brasileiro de Stock Car Light, vice-campeão inglês de Vectra Challenge, primeiro piloto a vencer no Superturismo Sul-americano, vice-campeão das 1000 milhas brasileiras e por três vezes saiu vitorioso na Stock Car V8.

Marcio Basso começou sua carreira, em 2014, na categoria Porsche Cup, em 2015, foi campeão da Ginetta Cup nos Estados Unidos correndo em parceria com Nonô Figueiredo e, em 2016, disputa tanto o Brasileiro de Marcas quanto a Porsche Cup.

Sobre o Campeonato

Criado em 2011, pela Vicar, o Campeonato Brasileiro de Marcas, parte do Racing Day, onde acontecerão outras provas, entre elas, a Stock Car, veio para resgatar a competição entre as montadoras nas pistas. Neste ano, além da Ford, Honda, Mitsubishi Motors, Toyota e General Motors, participará também do campeonato a Renault. O time de Nonô será uma das equipes oficiais da marca Chevrolet, que disputará com o modelo Cruze.

Sobre a Nakata:

A Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição automotiva com linha de componentes para suspensão, transmissão, freios e motor, possui quatro unidades de negócios, incluindo fábrica, sede administrativa e dois centros de distribuição.

A empresa dispõe de central de atendimento, catálogos eletrônicos, entre outros serviços. Participa do Programa Carro 100% / Caminhão 100%, iniciativa inédita no País que visa conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva do veículo. Mais informações no site: www.affinia.com.br.

Notícias

Página inicial