Motor On Line
Notícias-

F-Truck: Raijan aposta na força de restritores em Interlagos
Reportagem: Osires Junior
Foto: Rodrigo Ruiz
JR Assessoria
Raijan vai com torcida extra e expectativa de pódio para Interlagos.

A partir desta sexta-feira (29) começa a programação da sexta etapa da Fórmula Truck, marcando o retorno da categoria dos caminhões ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, depois de uma temporada de ausência. Para celebrar este retorno ao principal palco da velocidade no país, Raijan Mascarello terá torcida extra e quer voltar a festejar uma posição no pódio.

A torcida extra vem de um grupo de funcionários que atua nas fazendas de Raijan há quase 10 anos, e que viajam para São Paulo como uma espécie de prêmio pelos bons trabalhos ao fim de mais uma colheita de safra.

“É uma forma de agradecer pelo trabalho deles. A lida no campo não é nada fácil. Os funcionários mais antigos estarão viajando comigo e irão acompanhar como é um fim de semana de corrida”, disse o piloto que também é produtor rural em Mato Grosso.

Se os funcionários estarão na torcida por Raijan, o piloto está na torcida para que o caminhão renda tão bem quanto rendeu na etapa disputada em Londrina, quando terminou na sexta posição mesmo sem ter pressão no turbo.

“O caminhão estava muito bom e a expectativa é de brigar na frente em Interlagos”, espera Raijan, destacando a diferenciação que deverá ser causada pelo uso de restritores em vários caminhões e nos primeiros colocados do campeonato.

“Interlagos é uma pista que exige bastante aceleração, com trechos longos de alta velocidade, e o restritor deve fazer bastante diferença. Os líderes do campeonato certamente terão alguma dificuldade”, avalia o piloto Hamakk, Pontual Cáceres, Agroeste, Maxxicase e Fazenda Comil.

A programação de treinos da Fórmula Truck será aberta as 11 horas para o primeiro treino livre. A segunda prática está programada para 14 horas. No sábado acontece o terceiro treino livre e o treino de classificação. A corrida está programada para domingo, às 14 horas.

Classificação do Campeonato

1º - Felipe Giaffone (W), 198 pontos
2º - Diogo Pachenki (M), 179
3º - Paulo Salustiano (M),164
4º - David Muffato (W), 128
5º - André Marques (W), 126
6º - Débora Rodrigues (W), 119
7º - Alex Fabiano (V), 114
8º - Raijan Mascarello (M), 111
9º - Wellington Cirino (M), 85
10º - Adalberto Jardim (W), 73
11º - Regis Boessio (V), 71
12º - Valmir Benavides (F), 67
13º - Djalma Fogaça (F), 64
14º - Gustavo Magnabosco (M), 61
15º - Roberval Andrade (I), 52
16º - Pedro Muffato (S), 50
17º - Joel Mendes Jr (F), 47
18º - Luiz Lopes (I), 42
19º - Beto Monteiro (I), 33
20º - Leandro Totti (V), 29
21º - Ricardo Sargo (V), 28
22º - Jaidson Zini (I), 26
23º - Felipe Tozzo (I), 17
24º -Geraldo Piquet (F), 6
25º - Jansen Bueno (I), 5
Rogerio Castro (M) 0

Notícias

Página inicial