Motor On Line
Notícias-

Rally: Desafio 3R Motos dá show de Enduro FIM em Barão de Cocais MG
Reportagem: Mundo Press
Foto: Janjão Santiago
Com elogios do público e dos pilotos, evento comemora sucesso da 3ª edição e destaca Júlio César Ferreira como o grande vencedor.

O Desafio 3R Motos deu show de Enduro FIM e comemorou o sucesso da terceira edição em Barão de Cocais (MG), realizada no último domingo (24) no Clube do Cavalo. O evento ganhou elogios do público e dos pilotos, que garantiram alto nível técnico nas disputas válidas pela sexta etapa do Campeonato Mineiro da modalidade. Júlio César Ferreira foi destaque e faturou o título inédito. Novidades na programação, as categorias para crianças e o Super Prime com os mais rápidos do dia também conquistaram os fãs do off-road.

“Foi o terceiro ano consecutivo de sucesso”, disse o diretor de prova e bicampeão brasileiro Rigor Rico, um dos principais incentivadores do Enduro FIM na região. “O público compareceu e acompanhou tudo de muito perto, todos gostaram bastante. O circuito estava bem montado e tivemos a presença de grandes nomes da modalidade, inclusive de outros Estados. Foi a primeira vez que uma etapa do Campeonato Mineiro teve Super Prime e as categorias para crianças e jovens de 5 a 15 anos, iniciativas que levantaram o público e vieram para ficar”, continuou.

Nas duas temporadas anteriores, o Desafio 3R Motos foi eleito a melhor prova do Mineiro por pilotos e organizadores. Além da vitória na classe E2, Júlio César Ferreira cravou o menor tempo entre todas as motocicletas participantes. “As especiais tinham nível parecido com as do Campeonato Brasileiro. A prova foi muito boa e a organização está de parabéns. As trilhas da região favorecem muito o esporte. Consegui andar com ritmo forte e não cometi erros, estou muito feliz pela vitória no Desafio 3R Motos”, afirmou o mineiro de Caetanópolis.

Esta foi a primeira vez que o troféu de campeão do evento saiu de Barão de Cocais, já que Rico ganhou as duas edições anteriores. O piloto da casa não pôde competir em 2016 porque passou recentemente por uma cirurgia. No Super Prime, Rômulo Bottrel foi o vencedor.

Confira os resultados do 3º Desafio 3R Motos de Enduro FIM:

Classificação geral
1 - Júlio César Ferreira
2 - Rômulo Bottrel
3 - Patrik Capila
4 - Ronald Santi
5 - Vinícius Luis Lopes da Silva

E1
1 - Rômulo Bottrel
2 - Ronald Santi
3 - João Vitor Ferreira Lima
4 - Lucas Bretas
5 - Pedro Pena Lima

E2
1 - Júlio César Ferreira
2 - Paulo Vinícius Amorim
3 - Filipe Jacintho
4 - Riago Dilan
5 - Felipe Rocha

E3
1 - Vinícius Santos
2 - Thiago Pimenta
3 - Fabrício Romani
4 - Reinaldo de Almeida
5 - Willian Rodrigues

E35
1 - Luiz Felipe Braga Bastos
2 - Adriano de Avila
3 - André Soares Barbosa
4 - João Paulo Ferreira
5 - José Carlos Pereira Júnior

E40
1 - Roberto Lamego Júnior
2 - Leonardo de Sousa Lima
3 - Rony Vieira
4 - Fábio Pontes

E45
1 - Pélmio Carvalho
2 - Júlio César Lemos
3 - Evandro Fontes
4 - José Eduardo Souza
5 - André Quintão

Ej
1 - Patrik Capila
2 - Vinícius Luis Lopes da Silva
3 - Willian Dalmonech
4 - Pedro de Andrade

E4
1 - Edinaldo de Souza
2 - Thales Leandro
3 - Thiago Corsi
4 - Hálisson Clementino
5 - Saul Neves

Reginal Nacional
1 - Raphael Couto
2 - Vitor Silva
3 - Washington Silva
4 - Felipe Magalhães
5 - Wesley Couto

Reginal Importada
1 - Eduardo Souza
2 – Mayonne Resende
3 - Estefânio Patrocínio
4 - Igor Magalhães
5 - Maurício Almeida

Infantil
1 - Gabriel Carvalho

Juvenil
1 – Lucas Santos
2 - Pablo Juniro

O 3º Desafio 3R Motos foi uma realização da Prefeitura de Barão de Cocais, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com organização de 3R Motos. O evento foi patrocinado por Motoarts, BC Pneus, SJ Construções, Eletrônica Cici, Orange BH, JRC Usinagens, Motomax, Barão Palace Hotel, Locarbell, Atriun Odontologia, BM Motos, C. E. Peixinho Dourado e Rede Campestre. A supervisão foi da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.

Notícias

Página inicial