Motor On Line
Notícias-

Kart: pilotos da Stock Car encaram desafio nas 12h de São Paulo
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Felipe Fraga, Marcos Gomes, Daniel Serra, Thiago Camilo, Galid Osman, Ricardo Maurício, Bia Figueiredo, Felipe Lapenna, Valdeno Brito e Raphael Abbate já são nomes confirmados.

A próxima etapa da Stock Car será a Corrida do Milhão, em Interlagos, mas muitos pilotos vão encarar um outro desafio antes da prova milionária: as 12 Horas de São Paulo, que serão disputadas no dia 27 de agosto, no Speedland - o maior complexo de entretenimento voltado para o automobilismo do Brasil.

A corrida de longa duração disputada com karts de 21 HP terá no grid o atual campeão da Stock, Marcos Gomes, e o líder do campeonato 2016, Felipe Fraga. Daniel Serra, Thiago Camilo, Ricardo Maurício e Bia Figueiredo também vão liderar suas equipes, compostas por 3 a 8 pilotos cada.

Além de pilotos de outras categorias, como Beto Monteiro (Fórmula Truck), Adibe Marques e Pietro Rimbano (Brasileiro de Turismo), Renan Guerra (Brasileiro de Marcas) e Yurik Carvalho (F3 Brasil), as 12 Horas de SP darão a oportunidade de kartistas amadores dividirem a mesma pista com os melhores pilotos do País, como explica Tuka Rocha, um dos sócios do Spedland e idealizador da corrida.

"Esta é uma prova bastante democrática que reúne desde os principais pilotos da Stock Car até os que competem de forma amadora, em campeonatos de kart indoor. Todo os karts vão utilizar motores Honda GX390, que serão sorteados e preparados para atingir a potência de 21 HP", explica Tuka.

Além da competição de 12 horas de kart, o evento terá uma balada em pleno miolo do circuito, com DJ, food trucks com várias opções de comidas e bebidas, e muitas outras atrações tanto dentro como fora do circuito, como a pista de skate que estará em pleno funcionamento e será aberta a todos, livremente. A largada será à meia-noite de sábado para domingo. Assim, a festa vai invadir a madrugada até o final da manhã: a bandeirada será ao meio-dia.

"A ideia é criar uma noite de entretenimento para os pilotos e para quem vier assistir a prova, como acontecem em grandes corridas de longa duração, como as 24 Horas de Le Mans. E o Speedland é o palco perfeito para este tipo de evento", diz Walter Savaglia, sócio da MMKT Sport Marketing, um dos responsáveis pela realização da prova ao lado do piloto Tuka Rocha.

A venda de ingressos será feita a partir dessa semana pelo aplicativo Sem Hora com preços de R$ 50 a entrada e R$ 200 para o lounge vip. A ficha de inscrição, valores, regulamento completo e programação do evento estão disponíveis no site: http://www.12hsaopaulo.com/ .

12 Horas de São Paulo

Dia 27/08 a partir das 16h
Largada à 0h (meia noite de sábado para domingo)
Local: Speedland Kart Center
Endereço: Rua Ulisses Cruz, 275 - Tatuapé, São Paulo - SP

Notícias

Página inicial