Motor On Line
Notícias-

Rally: Michel Terpins / Beco Andreotti encaram o Rota SC
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Sanderson Pereira
MSuzuki Comunicação
Neste fim de semana, dupla da Bull Sertões Rally Team disputa, em Lages, rali de rodada dupla, válido pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Pilotos e navegadores do off-road nacional voltam a se reunir neste fim de semana, 30 e 31, para disputa das 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Pela primeira vez em Lages, no interior catarinense, o Rally Rota SC receberá duplas como da equipe Bull Sertões Rally Team, formada por Michel Terpins e Beco Andreotti (carro #322), atual vice-líder na categoria Protótipos T1.

A dupla chega nesta sexta-feira em Lages para participar do briefing, a partir das 19h30, onde os competidores receberão as planilhas e informações sobre o percurso da prova e depois participam da Largada Promocional. Serão 450 quilômetros, divididos em duas Especiais (trechos cronometrados) distintas: 210 quilômetros no sábado e mais 240 no domingo.

"Pretendemos acelerar e buscar mais pontos para o campeonato. Acredito que a prova terá muitas pedras e erosões o que redobrará nossa atenção, além de baixas temperaturas", afirma Terpins, que pilota um T-Rex preparado pela Equipe MEM, pela terceira temporada consecutiva.

Para o navegador, a atual colocação no Campeonato Brasileiro é muito satisfatória e está animado com os resultados que vem obtendo na temporada. "Estamos na categoria mais rápida do rali nacional, então acredito que estamos bem posicionados. Varela (líder da categoria) tem muita experiência e é uma ótima referência para o Michel continuar evoluindo como piloto. Estamos no caminho certo e logo vamos dar trabalho", ressalta Andreotti.

Essa será a última etapa antes do Rally dos Sertões, a maior prova off-road do país, que acontecerá em setembro. "Foram realizadas poucas mudanças na parte da refrigeração, pois o carro está praticamente pronto para o Sertões. Então esperamos que seja uma boa prova para testar os ajustes finais", explica Terpins.

E segundo os organizadores o roteiro promete, pois apresentará um bom nível técnico, variedade de obstáculos com erosões, subidas, descidas, trechos sinuosos, retas, além de pedras e saltos. A 5ª edição do Rally Rota SC contará com as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs. O Parque de Apoio está montado no Lages Garden Shopping, localizado à Rodovia BR-282, 1015, em Lages. A largada do primeiro carro será a partir das 11h30, no sábado. Já no domingo, os carros começam a largar mais cedo, às 10h30. O encerramento está previsto para às 15h30, com a premiação dos cinco melhores de cada categoria.

Equipe

A Bull Sertões Rally Team é formada pelos irmãos-pilotos Michel Terpins e Rodrigo Terpins e seus respectivos navegadores. Essa é a terceira temporada que os paulistas pilotam um T-Rex, desenvolvido pela equipe MEM, e a equipe está a todo o vapor com os preparativos finais para mais uma edição do Rally dos Sertões, que será de 3 a 10 de setembro, entre os estados de Goiás, Bahia e Tocantins. Mais informações sobre no Facebook: Bull Sertões Rally Team.

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.

Programação 5º Rally Rota SC (Lages / São Catarina)

Sábado - 30/07
09h - Largada da 1ª moto na Prova Especial
11h30 - Largada do 1° carro na Prova Especial
20h - Briefing

Domingo - 31/07
08h - Largada da 1ª moto na Prova Especial
10h30 - Largada do 1° carro na Prova Especial
15h30 - Cerimonial de premiação

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (após seis etapas)

Categoria Protótipos T1 (cinco primeiros)
1) Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmim - 50 pontos
2) Michel Terpins / Beco Andreotti - 29 pontos
3) Marcos Moraes / Fábio Pedroso - 26 pontos
4) Mauro Guedes / Neurivan Calado -15 pontos
5) Luis Nacif / Filipe Bianchini de Oliveira - 14 pontos

Notícias

Página inicial