Motor On Line
Notícias-

Rally: dupla Terpins / Andreotti vence o primeiro dia do Rota SC
Reportagem: Mércia Suzuki
Foto: Sanderson Pereira
MSuzuki Comunicação
Equipe Bull Sertões Rally Team cravou o melhor tempo, neste sábado em Lages.

Neste sábado, primeiro dia de disputas do Rally Rota SC, Michel Terpins e Beco Andreotti (carro#322), da equipe Bull Sertões Rally Team, cravaram o melhor tempo na Especial e saem na frente na disputa, em Lages. A dupla percorreu o trecho cronometrado de 154 quilômetros em 2h04m25s e driblou com êxito o percurso que passou pela região serrana catarinense com muitas erosões, travessia de rios, trechos travados, outros sinuosos, mas também tiveram trechos de alta velocidade.

"Foi uma prova bem interessante e gostamos demais porque mesclou trechos de alta e outros travados. Haviam muitas pedras, buracos e procuramos ser fiéis ao traçado para não ter problemas e deu tudo certo. Levamos só um susto em um barranco, de resto foi tudo perfeito, o carro teve um desempenho excelente", ressalta Terpins, que pilota um T-Rex, desenvolvido pela equipe MEM.

É a primeira vez que o Rally Rota SC acontece nesta região e Andreotti fala a respeito. "Conforme prevíamos seria uma prova dura e difícil. Foi também um rali de descoberta, pois andamos por uma região nova que muito nos agradou. Mas cumprimos o objetivo do primeiro dia o vencer. Agora amanhã tem mais", diz o navegador.

A dupla está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na categoria Protótipos T1 e segue focada para o segundo dia de disputa. "Sabemos que o rali só termina quando colocamos o carro no parque fechado, mas é bom largar com uma certa vantagem amanhã (31). Vamos tentar poupar o carro, com uma boa tocada para conquistarmos mais um bom resultado", finaliza Terpins.

O 5º Rally Rota SC prossegue neste domingo, 31 e terá um percurso de 240 quilômetros, uma Especial diferente da que passaram neste sábado. A largada do primeiro carro será a partir das 10h30. Participam da prova 23 carros, além de motos, quadriciclos e UTVs. O Parque de Apoio da prova está localizado no Lages Garden Shopping, no Km 216 da BR 282, em Lages.

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.

Resultado (Extra-Oficial) 1º dia Rally Rota SC - Sábado 30/7

Cinco primeiros geral
1) Michel Terpins / Beco Andreotti - 2h04m25s (1º Protótipos T1)
2) Luiz Facco / Humberto Ribeiro - 2h10m28s (1º Pró Brasil)
3) Luiz Carlos Nacif / Flavio França - 2h13m45s (2º Protótipos T1)
4) Guiga Spinelli / Marcelo Vívolo - 2h14m55s (3º Protótipos T1)
5) Sérgio Gugelmim / Anderson Costa - 2h15m57s (Production T2)

Programação 5º Rally Rota SC (Lages / São Catarina) Domingo - 31/07

08h - Largada da 1ª moto na Prova Especial
10h30 - Largada do 1° carro na Prova Especial
15h30 - Cerimonial de premiação

Notícias

Página inicial