Motor On Line
Notícias-

Rally: Cadasso / Afro em contagem regressiva para o Sertões
Reportagem: MSuzuki Comunicação
Foto: Victor Eleutério
Equipe Cadasso Racing está a todo o vapor nos preparativos para mais uma edição da maior prova off-road do país.

A única dupla maranhense na categoria Carros do Rally dos Sertões conta os dias para a 24ª edição, que acontecerá de 3 a 10 de setembro, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Palmas (TO). O piloto Fábio Cadasso e o navegador João Afro, da equipe Cadasso Racing, disputarão a prova a bordo de uma Pajero TR4 e pelas categorias Production T2 e TR4.

"Agora é contagem regressiva que o Sertões está próximo. Não vemos a hora de acelerar e estamos nos preparando para superar os resultados do ano passado (5º na TR4 e em 7º na Production T2)", diz o piloto Cadasso, que reside na capital maranhense e que segue para a quarta participação na competição.

Nesta edição, o percurso da maior prova off-road do país terá um total de 3.143 quilômetros dos quais 2.341 de trechos cronometrados (Especiais), divididos em sete etapas e passará por três estados - Goiás, Bahia e Tocantins. O roteiro retorna à região do Jalapão, no Tocantins, temido por suas areias. Mas para a dupla, o desafio será como correr em casa, uma vez que está acostumada a treinar e competir nos Lençóis Maranhenses. "Gostamos muito de competir na areia e nosso carro responde bem a este tipo de terreno, mas obviamente técnica e habilidade serão necessários para passar pelas etapas que acontecerão na região. Estamos preparados", conta Cadasso.

O navegador também está bem animado para sua terceira participação ao lado de Cadasso. "Fábio e eu sempre nos demos bem, nos respeitamos muito. Estaremos lá para fazer o melhor e por isso, entendemos que mesmo que venham erros e imprevistos isto será um aprendizado", explica. "Esse respeito e parceria nos fortalecendo a cada prova que participamos e a experiência adquirida juntos, nos deixa cada vez mais perto de um lugar ao pódio", ressalta Afro, que parte para o terceiro Rally dos Sertões na trajetória como navegador de Rally Cross Country.

Aprendizado e títulos

A dupla estreou no grid do Rally dos Sertões em 2012. Na época como competiam pelos Caminhões o trio foi formado por Fabio Cadasso, João Afro e também pelo goiano João Víctor Ribeiro representando a equipe Ford Racing Trucks / Território Motorsport, chefiada pelo experiente piloto paulista Edu Piano (21 participações e heptacampeão na competição). Na ocasião, Cadasso e Afro já puderam "saborear o gosto" de um pódio, pois garantiram o 3º lugar na categoria Caminhões Leves. "Disputei em 2012 e 2013 na equipe Território e aprendi muito com Edu Piano. Suas dicas foram primordiais para minha evolução como piloto e na conquista dos meus resultados", afirma Cadasso.

.

Esta será a segunda participação no Rally dos Sertões com equipe própria. Cadasso foi Campeão Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country em 2013, na categoria Caminhões Leves, ao lado de Fábio Grochowski e Henrique Furika, pela Ford Racing Trucks / Território Motorsport.

A equipe Cadasso Racing conta com o patrocínio do Governo do Maranhão e Grupo Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado e com o apoio da Top Auto Service, Pipa Publicidade e Digital Certificadora.

Notícias

Página inicial