Motor On Line
Notícias-

Rally: Mitsubishi Ralliart Brasil supera desafios Rota SC de olho no Sertões
Reportagem: Mitsubishi Motors Imprensa
Foto: Luciano Santos
A bordo da L200 Triton SR, Guiga Spinelli e Marcelo Vivolo conquistam segundo lugar e afinam detalhes para a próxima grande disputa.

Neste fim de semana, a equipe Mitsubishi Ralliart Brasil marcou presença no Rally Rota Santa Catarina, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country. Foram aproximadamente 430km, sendo 290km de especiais, na região do município de Lages, com frio muito intenso e diversos desafios de terreno. Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, a bordo da L200 Triton SR, completaram o rali em segundo lugar.

"Foi um ótimo treino, com especiais dificílimas, muito severas, tanto pro carro quanto para a dupla. Sem dúvida um excelente treino para o Sertões", ressalta o piloto Guiga Spinelli. "No trajeto, que era bem sinuoso, encontramos pedras, pontes e rios. Todos os escapes tinham uma situação de risco, como barrancos. Foi preciso estar muito atento, o tempo todo."

A dupla encarou a prova já de olho no próximo desafio: o Rally dos Sertões, que começa dia 3 de setembro com largada em Goiânia (GO). "A prova foi muito boa, diversificada e prazerosa. Excelente para essa reta final de preparação para o Sertões", reforça o navegador Vivolo. "Essa prova também nos ajudou a trabalhar para retomar o ritmo da dupla e continuar nossa evolução."

Sobre o carro

A Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, é a responsável pelo desenvolvimento e preparação da L200 Triton SR. Com sede na cidade de Mogi Guaçu (SP), a divisão está instalada em uma área de 10.000 m2 com uma moderna infraestrutura para produzir e desenvolver veículos de competição. Lá também são feitos os ASX R e ASX RS, que disputam o rali Mitsubishi Cup e os Lancer RS, que correm na Lancer Cup.

"A L200 Triton SR é três vezes campeã do Rally dos Sertões. Estamos em constante atualização, por isso é sempre importante corrermos provas duras, como foi este Rally Rota Santa Catarina. Conseguimos testar o veículo, colocar os componentes à prova e saber o que ainda podemos evoluir para o Sertões", conclui Guiga.

Retorno da dupla

Guilherme Spinelli, cinco vezes campeão do Rally dos Sertões, voltou a correr com o navegador Marcelo Vivolo, com quem conquistou vários títulos. Na primeira década de 2000, eles foram praticamente imbatíveis, acumulando quatro Campeonatos Brasileiros (2003 a 2006), dois Rally dos Sertões (2003 e 2004), três Copas Baja, duas Taça Brasil de Rali, além de vitórias na Mitsubishi Cup e no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

O próximo desafio da dupla será o Rally dos Sertões, que começa dia 3 de setembro. "Foi ótimo perceber que continuamos com o mesmo entrosamento e alto astral dentro e fora do carro", fala Guiga. "Nas próximas semanas meu foco será na preparação física. E também farei um treinamento mecânico, para conhecer ainda melhor o carro", explica Vivolo.

Notícias

Página inicial