Motor On Line
Notícias-

Com disputas on e off-road Mitsubishi Cup fará etapa em Mogi Guaçu
Reportagem: Mitsubishi Motors Imprensa
Foto: Cadu Rolim
Pilotos e navegadores vão enfrentar condições bem distintas nesta quarta etapa: uma corrida na pista do Autódromo e depois especiais de 30km no off-road.

Pilotos e navegadores estão em contagem regressiva para uma etapa inédita da Mitsubishi Cup. Neste sábado, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, as duplas farão uma disputa direta na pista do Autódromo Velo Città, com cinco voltas, antes de partirem para as especiais na terra.

"Os carros de cada categoria largarão juntos em busca do menor tempo. Então quem se sair melhor nessas duas condições tão diferentes terá vantagens na etapa e também no campeonato", explica Guilherme Spinelli, diretor da divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, a Ralliart Brasil. O primeiro colocado na disputa na pista ganhará cinco pontos, o segundo, quatro pontos, e assim sucessivamente.

Depois da corrida on-road, os competidores seguirão até o ponto onde haverá uma nova largada para o trecho off-road - serão três especiais, de 30 quilômetros cada. A prova de terra será disputada na Fazenda Santa Angelina, com um percurso completamente visual: como é época de plantio, a cana-de-açúcar estará baixa. A competição tem cinco categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, ASX R, ASX RS e L200 Triton ER.

No intervalo entre uma prova e outra, pilotos, navegadores e seus convidados poderão aproveitar toda estrutura do Autódromo Velo Città para descansar e se descontrair com muito conforto.

ASX RS

A grande novidade da temporada 2016 é a estreia do ASX RS, derivado do ASX R, que foi lançado em 2015. O carro também é preparado pela Ralliart Brasil e tem motor com 192 cavalos de potência e 25,7 kgf de torque, além de uma nova geometria de suspensão.

"A Ralliart Brasil trabalhou especialmente nessa nova categoria. Os recursos usados no carro garantem ainda mais performance, estabilidade, tração e conforto para as duplas durante as provas", explica Guiga Spinelli.

Sit&Drive

Os veículos ASX R e ASX RS são locados pela Ralliart Brasil no sistema sit&drive: toda preparação, logística e apoio antes, durante e depois das provas são de responsabilidade da divisão de alta performance. Às duplas, cabe vestir o macacão e o capacete, estudar a planilha e acelerar.

A Ralliart Brasil também prepara e vende modelos de competição. Para mais informações, escreva para mitsubishicup@hpeautos.com.br.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Itaú, Petrobras, Transzero, Pirelli, Magneti Marelli, STP, Unirios, Clarion e Projeto Sign.

Programação - Mogi Guaçu (SP)

05 de agosto - sexta-feira
Autódromo Velo Città
End: Rodovia SP 342, Km 187, S/n - Nova Louzã, Mogi-Guaçu - SP. (Sentido Mogi Guaçu - Santo Antônio do Pinhal) (WP - S 22° 16´ 25.69" W 46° 51´ 18.48")8h - Vistoria técnica Mitsubishi Cup
12h às 14h30 - Treino livre categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e L200 Triton ER
14h30 às 17h - Treino livre categorias ASX R e ASX RS
18h às 19h - Briefing para pilotos e navegadores
19h - Briefing para imprensa

06 de agosto - sábado
Autódromo Velo Città
End: Rodovia SP 342, Km 187, S/n - Nova Louzã, Mogi-Guaçu - SP. (Sentido Mogi Guaçu - Santo Antônio do Pinhal) (WP - S 22° 16´ 25.69" W 46° 51´ 18.48")
7h - Parque fechado
8h - Largada da primeira prova
10h30 - Largada da segunda prova
13h - Largada da terceira prova
16h30 - Divulgação de resultados e início previsto das premiações

Calendário 2016* - Mitsubishi Cup

08 e 09/10 - 5ª e 6ª Etapas - Indaiatuba (SP)
19/11 - 7ª Etapa - Autódromo Velo Città - Mogi Guaçu (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.

Notícias

Página inicial