Motor On Line
Notícias-

Ricardo Zonta disputa a Porsche GT3 Cup Endurance 2016 em Interlagos
Reportagem: RF1
Foto: Carsten Horst
Piloto da Shell Racing na Stock Car, o ex-F1 formará dupla com Alan Hellmeister em prova de longa duração em Interlagos SP.

O autódromo de Interlagos será o palco neste fim de semana da Porsche GT3 Cup Endurance, onde o ex-F1 Ricardo Zonta será um dos seus maiores destaques da prova de longa duração.

O piloto, que disputa a Stock Car pela Shell Racing, correrá pela primeira vez na categoria, mas tem grande experiência em provas de Endurance. Além de ser campeão mundial de GT, Zonta já competiu nas duas maiores provas de longa duração do automobilismo mundial: as 24 Horas de Le Mans, onde subiu ao pódio em 2008, e as 24 Horas de Daytona.

O paranaense correrá ao lado do experiente Alan Hellmeister, que disputou cinco temporadas na Stock Car, no carro #43 do HERO.

"A Porsche é uma categoria de muita qualidade em competidores e equipamentos. Fiquei muito feliz com o convite de poder disputar essa prova tão importante para a categoria. Além disso, formar dupla com o Alan, que conhece muito a categoria é excelente. Vamos trabalhar para conquistar um ótimo resultado em Interlagos", completou Zonta.

A partir da etapa deste sábado em Interlagos, a gasolina Shell V-Power Racing é o combustível oficial da Porsche GT3 Cup Challenge. A parceria de fornecimento oficial de combustível é a primeira na história da principal categoria de Gran Turismo da América do Sul, com mais de 200 corridas realizadas desde 2005.

Distribuído pela Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil desde junho de 2015, o novo combustível oficial da Porsche GT3 Cup Challenge foi desenvolvido pela Shell no marco de sua presença na F1 com a Scuderia Ferrari, a mais longeva parceria entre um fornecedor de combustível e uma equipe no esporte a motor mundial.

A tomada classificatória da categoria Cup está marcada para as 16h de hoje.. A largada da prova de 300 km ou 2h30 de duração será amanhã, às 15h.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 64 aeroportos, possui 63 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 5.800 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial