Motor On Line
Notícias-

Velocidade na Terra: De Lucca segue lider do Catarinense e do Brasileiro
Reportagem: Francis Henrique Trennepohl
Foto: Victor Lara
F2

Com um show de pilotagem no último final de semana em São Bento do Sul o joaçabense Fausto De Lucca mostrou que está em sua melhor fase na carreira e ampliou ainda mais a liderança na Marcas “A” do Campeonato Catarinense, e de quebra assumiu o topo da tabela no Campeonato Brasileiro também, após conquistar a 3ª posição na bateria de sábado e vencer espetacularmente a prova de domingo, com a pista úmida e muito lisa.

Para o piloto, estes resultados comprovam a importância de largar sempre na frente tendo adversários tão fortes.

“Sábado foi uma prova num ritmo muito forte e andar no meio do pelotão é sempre complicado, tem disputa o tempo inteiro e isso sempre é um complicador, especialmente pelo altíssimo nível técnico dos pilotos, mas no domingo foi excelente. A pista estava muito úmida e faria o melhor tempo quem arriscasse mais, e eu arrisquei tudo, dei tudo que tinha e corri muitos riscos, mas consegui o melhor tempo e largando na ponta a corrida foi relativamente mais tranquila, pois consegui abrir um pouco de vantagem e andei sem pressão dos adversários”, destacou Fausto.

No somatório das 2 provas, Fausto ficou com a vitória geral no Catarinense e no Brasileiro, e o representante de Joaçaba vibrou muito com o feito.

“Essa vitória foi muito importante para o Catarinense, pois além de mantermos a liderança conseguimos ampliar ainda mais a vantagem para o segundo colocado, o que traz um pouco de conforto, e o resultado foi fantástico para a última etapa do Brasileiro, que será realizada em São Paulo entre 25 e 27 de novembro. Sabemos que tudo pode acontecer lá, mas estamos confiantes em um bom resultado e lutaremos por ele”, encerrou Fausto, que conta com o patrocínio da Scherer Distribuidor de Auto Peças, Sabó, Filtros Tecfil, Amortecedores Monroe, MonroeAxios, Sampel, Driveway, Timken, Girho’s, Auto Speed Peças e Acessórios e Madeireira Grando, Argenta e Cia.

A próxima etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo será realizada nos dias 10 e 11 de setembro, em Santa Cecília.

Notícias

Página inicial