Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafael Câmara corre por título Torneio de Inverno da Copa SP KGV
Reportagem: F. Gonçalves / B. Paula / C. Scafuro
Foto: Jackson de Souza
FGCom
Piloto pernambucano faturou o Torneio de Verão e tem a chance de fechar fim de semana com mais um título pela categoria MiniMax Rotax, na Granja Viana.

O kartista pernambucano Rafael Câmara pode incluir mais um título em seu currículo neste sábado (13), no kartódromo internacional da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. O campeonato em questão é o Torneio de Inverno da Copa São Paulo KGV, que Rafael lidera com 66 pontos após duas etapas disputadas na categoria MiniMax Rotax. O jovem kartista também é o atual campeão do Torneio de Verão, realizado em três etapas no primeiro semestre. As disputas acontecem durante todo o sábado, com entrada gratuita. O primeiro compromisso de Rafael na pista está marcado para 8h50, com a tomada de tempo.

"Estou muito animado para competir no sábado. Minha última disputa nessa categoria foi quando conquistei o título sul-americano no Peru e não vejo a hora de voltar a acelerar na Copa São Paulo. Sei que estou liderando o Torneio de Inverno, mas isso não é nenhum favoritismo. No automobilismo é importante manter o foco até a bandeirada final. Qualquer deslize e tudo pode mudar", comenta Rafael, kartista de 11 anos de idade.

O kartódromo da Granja Viana recebeu as outras duas etapas do Torneio de Inverno. Das quatro baterias disputadas (somadas as duas etapas), Rafael venceu três e ficou com o quinto lugar na primeira delas. O kartista também registrou a volta mais rápida nas quatro baterias. O traçado escolhido para a terceira e última etapa do torneio tem 1.000 metros de extensão e receberá três baterias de 14 voltas da categoria MiniMax Rotax. O kartódromo da Granja Viana fica na Rua Dr. Tomas Sepe, 443.

Confira a programação da 3ª etapa do Torneio de Inverno da Copa SP KGV:

Categoria MiniMax Rotax:
8h20 - Briefing
8h50 - Tomada de tempo (6 minutos)
10h20 - Prova 1 (14 voltas)
12h20 - Prova 2 (14 voltas)
14h45 - Prova 3 (14 voltas)

Classificação do Torneio de Inverno após duas etapas:

Categoria MiniMax Rotax (top 5):
1º 88 RAFAEL CAMARA, 66 pontos
2º 770 THEO MANNA, 49
3º 78 GABRIEL GOMEZ, 42
4º 24 FELIPE BARTZ, 41
5º 141 FEFO BARRICHELLO, 39

Notícias

Página inicial