Motor On Line
Notícias-

Rally: Deyama segue maratona de competições desta vez no Polaris Cup
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Doni Castilho
Sig Comunicação
A primeira foi no Jalapão em Tocantins, a segunda em Lages na Serra Catarinense e no no próximo sábado será em Itaitinga (CE).

Helena Deyama se prepara para a próxima etapa da Polaris Cup que será realizada neste sábado (13), no Condomínio Reserva Golden Park, localizado na rua Deputado Paulino Rocha, em frente ao nº 1420, em Itaitinga, pertencente a Região Metropolitana de Fortaleza e distante 30 quilômetros da capital cearense, no Nordeste do país. A prova é a terceira etapa do campeonato, que já passou por Brotas (SP) e Itupeva (SP).

"No ano passado a etapa realizada em Beberibe (CE) foi muito original, a pista parecia um autódromo de terra, montada numa fazenda de Camarões. Muito boa para acelerar os Razors Polaris. Já para este ano a expectativa é grande, a prova vai acontecer nas proximidades de Aquiraz, mas não foi divulgado o tipo de terreno que encontraremos nesta competição", declarou Helena.

Além de focar nos resultados do rali, a experiente piloto espera servir de exemplo para que outras mulheres também encarem a disputa que possui categoria exclusiva para as meninas. "A Polaris Cup é uma excelente oportunidade para desfrutarmos o que os nossos veículos tem de melhor, em provas montadas para acelerar com muita segurança e diversão para os participantes, que podem levar suas famílias para acompanhar a prova, e depois curtir as belezas do Ceará. E, no Ceará, a participação feminina costuma ser grande, o que promete uma boa disputa na categoria!", comentou Deyama.

Para a disputa deste sábado em Itaitinga, o UTV de Helena passou por uma revisão, foram trocadas algumas peças devido a prova disputada em Lages (SC), nos dias 30 e 31 de julho, e contará com a configuração original. " O prazo foi muito curto para fazer os reparos necessários após a dura prova que o meu Polaris RZR 900 enfrentou no Rota SC. Tivemos apenas dois dias para preparar o carro para embarcar para Fortaleza. Mas com a experiência da equipe Brasil Off Road, conseguimos deixar o veículo pronto para mais um desafio", explicou.

O certame será realizado em quatro baterias de aproximadamente 20 quilômetros. "Segundo os organizadores será uma pista de pilotagem rápida e prazerosa, já que não tem obstáculos perigosos que possam causar maiores problemas aos participantes", concluiu.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Academia Bio Ritmo, Motul, Luart Rally, Brasil Off Road e Fontoura Dias Stands.

Programação

08h00 - Vistoria administrativa e técnica
09h30 - Briefing da prova
10h30 - Largada da primeira bateria
12h00 - Largada da segunda bateria
13h30 - Largada da terceira bateria
15h00 - Largada da quarta bateria
16h30 - Premiação

Calendário da Polaris Cup 2016:

16/04 - Brotas / SP
18/06 - Itupeva / SP
13/08 - Beberibe / CE
24/09 - Maceió / AL
15/10 - Itatinga / SP

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2016:

1ª e 2ª etapas - 06/03 - Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas - 20/03 - Rally da Ilha
5ª e 6ª etapas - 22/05 - Rally Cuesta Off Road
7 e 8ª etapas - 02/07 - Rally Baja Jalapão500
9ª e 10ª etapas - 30 e 31/07 - Rally Rota SC
11ª e 12ª etapas - 06/11 - Rally Rota Sudeste
13ª e 14ª etapas - 10/12 - Rally dos Amigos

Notícias

Página inicial