Motor On Line
Notícias-

Rally: Gaúcho de Regularidade 4X4 chega a Eldorado do Sul fim de semana
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Guido Beier

A quarta prova do ano do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 acontece em Eldorado do Sul neste final de semana, nos dias 12 e 13 de agosto, e encaminha a final da competição, marcada para setembro na cidade de Osório. Neste ano, o campeonato conta com as categorias Graduados, Turismo e Novatos. Quem gosta de Rally, mas não quer competir, ainda pode aproveitar o Passeio da Barra do Ribeiro que acontece no sábado em paralelo ao campeonato. Mais informações e inscrições podem ser acessadas através do site americasul4x4.com.br.

No total, são esperados cerca de 45 carros participando do evento, que terá toda a estrutura montada no Posto Ipiranga Medianeira, no Centro de Eldorado do Sul. O trajeto a ser percorrido se desenvolverá por estradas vicinais, abandonadas e privadas de Eldorado do Sul, Guaíba e de municípios vizinhos. Os carros começam a movimentar o município na sexta-feira, dia 12, onde acontece o tour noturno a partir das 20h. A largada promocional leva os veículos da competição para circularem pelas principais ruas do município. No sábado, dia 13, o primeiro carro larga às 11h01min.

De acordo com o diretor de prova, Eduardo Casagrande, os competidores percorrerão 156 quilômetros em cerca seis horas, passando por 90 pontos de controle. “O percurso inclui três reflorestamentos novos e laços longos. Será uma prova rápida, os competidores vão precisar de muita atenção”, afirmou.

Neste ano a competição conta com cinco provas no total e já passou pelos municípios de Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e Mostardas. Nos dias 23 e 24 de setembro, a competição desembarca em Osório, onde acontece a grande final. O desafio dos competidores em Eldorado do Sul é bater o piloto Fábio Torcato, de Viamão, e o navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul. Os dois venceram as três provas do ano até agora e lideram o campeonato.

A competição também organiza um projeto de cunho social para movimentar o Centro de Eldorado do Sul enquanto os pilotos e navegadores cumprem a prova. O “Brincando com o Rally” é uma iniciativa que garante a entrega de mais de 200 brinquedos arrecadados nas inscrições do campeonato para crianças de baixa renda do município. Quem faz a entrega dos brinquedos são os próprios competidores antes da festa de premiação dos vencedores da etapa.

O Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 de Regularidade tem realização da América Sul Off-Road, organização do Rally Clube do Rio Grande do Sul e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. O patrocínio é da Automasafety, Solução em Segurança de Máquinas; Ipiranga Lubrificantes; Troller Trilha Florauto; Conforto, Artefatos de Couro; Viverone Rio Grande Hotel e Vigitrack, Rastreamento e Gestão de Frotas. O campeonato ainda tem o apoio da Pizzolatto Advogados, Multital, Q7 Off-Road, Pontual Autolocadora, OffShox, Pitbull 4x4 Guinchos e Acessórios, Repecol, AutoClass, Militec-1 e MP+ Comunicação Visual. O apoio da etapa local é da Prefeitura de Eldorado do Sul, Posto Medianeira e Long Life.

Notícias

Página inicial