Motor On Line
Notícias-

Kart: premiação do Skusa na Copa SP Light promete agitar agosto
Reportagem: Flávio Quick / Fabíola Cadar
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Segunda e última rodada elegível ao prêmio internacional será em Aldeia da Serra, dia 20.

Pela primeira vez na história do kartismo brasileiro uma competição estadual irá oferecer a oportunidade de três pilotos competirem, de graça, no SKUSA - Supernationals. Esta, que é a maior competição do kartismo mundial, historicamente recebe mais de 500 pilotos em suas edições sempre disputadas no mês de novembro, na paradisíaca cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

Conforme anunciado desde o início do ano a RBC Motorsport, em conjunto com a equipe NF Sports, a IAME e a MG Tires destacaram as categorias Júnior Menor, Júnior e Super Sênior para disputarem os três valiosos prêmios.

Com uma rodada que foi composta por três corridas as provas de junho da Copa São Paulo Light abriram a classificação do Campeonato e, pela soma dos resultados das três baterias os pilotos foram repontuados e, assim, já figuram na disputa com suas respectivas classificações.

A segunda e última oportunidade de pontuação será, exatamente, nas disputas da sexta rodada da Copa Cão Paulo Light de Kart, competição está prevista para o sábado, dia 20 de agosto, no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.

Apesar do evento deste mês contar apenas com duas corridas, como os pilotos são repontuados, esta diferença de largadas não será impactante na definição do piloto premiado. Aliás, quem participar das disputas deste mês de agosto leva, inclusive, vantagem. Isto acontece porque, conforme determina o regulamento da premiação, o critério de desempate será a classificação na tomada de tempos exatamente da corrida deste mês agosto.

Confira abaixo os cinco primeiros colocados de cada categoria:

Júnior Menor
1) Matheus Morgatto, 11
2) Gabriel Crepaldi, 9
3) Gabriel Bortoletto, 8
4) Nicolas Fabris, 7
5) Bruninho Monte, 6

Júnior
1) Vinicius Ponce, 11
2) Pedro Lopes, 9
3) Caio Collet, 8
4) Diego Ramos, 7
5) Christian Fliter, 6

Super Sênior
1) Maique Papareli, 11
2) Renato Russo, 9
3) Christiano Mattheis, 8
4) Celio Amorim, 7
5) Ricardo Thomazi, 6

O regulamento completo da competição está disponível no site da RBC Motorsport no link direto: http://bit.ly/2b9g1kK

Notícias

Página inicial