Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Ebrahim corre a final do Torneio de Inverno da Copa Rotax
Reportagem: Bispo Neto
MRT

O piloto curitibano Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) participa neste fim de semana (12 e 13/8), da terceira e última etapa do Torneio de Inverno da Copa Rotax São Paulo KGV 2016, que será disputada no Kartódromo da Granja Viana, situado em Cotia (SP). A bordo do Kart n.º 5, com preparação da Sabiá Competições, Pedro Ebrahim com 12 anos de idade, corre na categoria Rotax Júnior Max Rookie, para pilotos de 12 a 16 anos, onde está em quarto lugar no campeonato com 43 pontos ganhos.

Dando início à terceira geração de pilotos da Família Ebrahim, Pedro (Motul / Valorem) ainda está se adaptando às competições da Fórmula Kart. Em 2014, foi terceiro colocado da Copa Rotax São Paulo KGV, na categoria Mini Max. No ano seguinte, em 2015, somente treinou, buscando aprimorar cada vez mais a sua “tocada”. Iniciou a temporada 2016 treinando e decidiu participar do Torneio de Inverno de Kart da Granja Viana, com etapas em maio, junho e agosto. Nas duas primeiras etapas, ficou em terceiro, quarto, sexto e quinto respectivamente, nas quatro baterias disputadas.

A história da Família Ebrahim no automobilismo começou com o patriarca José Antonino Ebrahim, em provas de Turismo, seguiu com o filho mais velho Alfredo Ebrahim, no Kart e Turismo. Em seguida veio Wagner Ebrahim, que iniciou no Kart e chegou a participar de provas de Fórmula Opel na Europa, Stock Car e GT3 no Brasil, e o filho mais novo Fábio Ebrahim, com o Kart, Paranaense de Marcas, Brasileiro de Marcas e GT3 Brasil. Pedro Ebrahim, filho do Alfredo, inicia sua trajetória no automobilismo e já tem mais dois chegando, pois já estão treinando para a temporada 2017 o João Vitor Ebrahim (Mini Max Rotax), filho do Alfredo e Breno Ebrahim (Mirim), filho do Wagner.

“É legal dar continuidade ao esporte preferido do meu Avo, meu Pai e meus Tios. Desde que eu andei pela primeira vez decidi que iria tentar seguir carreira no automobilismo. Ainda estou no começo e andar com pilotos mais velhos está me dando experiência de tocada e de disputas. Vou para Cotia no fim de semana buscar os melhores resultados possíveis e tentar terminar o torneio entre os três primeiros da minha categoria”, declarou Pedro Ebrahim (Motul / Valorem).

Com duas etapas realizadas e quatro baterias disputadas, a classificação da Copa Rotax São Paulo KGV 20916, na categoria Rotax Júnior Max Rookie é a seguinte:

1.º) Matheus Morgatto Peres, 62 pontos;
2.º) Kiko Porto, 59;
3.º) Paulo Coelho, 44;
4.º) Pedro Ebrahim, 43;
5.º) Lucas Murno, 40;
6.º) Pedro Lopes, 36;
7.º) Roberto Forti, 22; e
8.º) Marcelo Daineze, 13.

Notícias

Página inicial