Motor On Line
Notícias-

Rally: Macedo´s Team pronta para a estreia no 24ª Sertões
Reportagem: Silvana Grezzana Santos
Foto: Doni Castilho
Sig Comunicação
Equipe de Piracaia, interior paulista, compete pela primeira vez no principal evento off-road do País, que largará de Goiânia (GO) em direção à Palmas (TO).

A Macedo´s Rally Team formada por parcerias de sucesso e que vai disputar a 24ª edição da maior prova de cross country do Brasil entra na fase de ajustes finais depois de muitos meses de preparação para a largada do Rally dos Sertões. Na categoria Carros, a equipe é presença garantida. A principal aposta é a estreia da equipe com o casal Celso Macedo e Belén Macedo a bordo do Mitsubishi Pajero TR4 ER, que esperam fazer uma grande competição levando para o grid as cores da Dry Man (Absorvente Urinário Masculino), além da Radiex Produtos Automotivos, Cobrec, Itu Trailer, Road Tech Acessórios.

O foco para o início do Sertões no dia 03 de setembro em Goiânia (GO) e término no dia 10 em Palmas (TO), agora fica para os últimos treinos, revisão de equipamentos e reuniões constantes, tanto da dupla quanto com os mecânicos da Macedo´s Rally Team, que conta com os filhos do casal Fred Macedo como chefe de equipe e Nick Macedo no apoio administrativo. "Para que tenhamos uma ótima sinergia dos profissionais a equipe foi escolhida a dedo para compor o time", explica Nick Macedo.

"Realizamos treinos na última semana para maior entrosamento da dupla com o Pajero e tentarmos nos próximos dias reduzir o peso da ansiedade. Para mim o Sertões está cheio de desafios, desde o roteiro será tudo novidade", declara Celso Macedo inscrito na Production T2.

Faltando menos de três semanas para a largada, o objetivo é fazer com que todos saibam exatamente quando e como agir, sem deixar de colocar em pauta toda a experiência já adquirida nas competições que já participam como o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Mitsubishi Cup. "A equipe vem de grandes resultados. O Celso vem crescendo e amadurecendo muito como piloto na modalidade cross country. Temos tido muito sucesso na Mitsubishi Cup. E no Campeonato Brasileiro estreamos este ano onde obtivemos um excelente desempenho", considera Belén Macedo.

A navegadora Belén é uma das duas mulheres, nos carros na modalidade cross country, no desafio da edição de 24 anos. "Estou muito feliz em participar do vigésimo quarto Rally dos Sertões. Estamos trabalhando muito para que sejamos uma das equipes a terminar a prova. Foco e Fé!", diz a determinada navegadora de 53 anos, sendo a competidora com mais idade.

A maior prova off-road do país, considerado o segundo maior rali do mundo, acontecerá de 3 a 10 de setembro, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Palmas (TO). Durante os 3.143 quilômetros dos quais 2.341 de trechos cronometrados (Especiais) divididos nos sete dias de prova cruzando três estados, oito cidades do Centro Oeste e Nordeste brasileiro e passando pelo Parque Nacional do Jalapão, logística é palavra de ordem. "A equipe está programada para percorrer a distância de Piracaia (SP) até Goiânia (GO), aproximadamente 1.000 quilômetros. Tudo estará pronto com o empenho de todos para ser um grande rali para a equipe", conta Fred Macedo.

Pelo roteiro apresentado os competidores já perceberam qual será o grau de dificuldade que o rali terá este ano. Celso Macedo, 60 anos, sabe bem a importância de um planejamento bem montado para provas de grande porte. "É fundamental que nós pilotos estejamos totalmente concentrados na prova, e esqueçamos qualquer outra coisa. A equipe de apoio deve cuidar de tudo", finaliza o piloto.

Em 2015 a Macedo´s Rally Team dividiu o ano entre o Rally de Regularidade, o qual conquistaram o título na categoria Graduados do Paulista Off Road, e o Mitsubishi Cup, marcando a 7ª colocação na TR4 Master na classificação final. Neste ano, Celso e Belén seguem na disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Mitsubishi Cup.

Os dois primeiros dias do Rally dos Sertões somarão pontos para as oitava e nona etapas do brasileiro cross country.

Confira as datas e etapas da edição de 24 anos

03/09 - Prólogo e Largada Promocional - Goiânia (GO)
04/09 - Etapa 1: Goiânia (GO) - Pe. Bernardo (GO)
05/09 - Etapa 2: Pe. Bernardo (GO) - Cavalcante (GO)
06/09 - Etapa 3: Cavalcante (GO) - Posse (GO)
07/09 - Etapa 4: Posse (GO) - Luís Eduardo Magalhães (BA)
08/09 - Etapa 5: Luís Eduardo Magalhães (BA) - Mateiros (TO)
09/09 - Etapa 6: Mateiros (TO) - Ponte Alta (TO)
10/09 - Etapa 7: Ponte Alta (TO) - Palmas (TO)

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Etapa 1 e 2 - 5 e 6/3 - Rally de Barretos
Etapa 3 e 4 - 21 a 24/4 - Rally RN 1500
Etapa 5 e 6 - 21 e 22/5 - Rally Cuesta Off Road
Etapa 7 e 8 - 30 e 31/07 - Rally Rota SC
Etapa 8 e 9 - 3 a 10/9 - Rally dos Sertões
Etapa 10 e 11 - 5 e 6/11 - Rally Rota Sudeste
Etapa 12 - 10/12 - Rally dos Amigos

Calendário do Mitsubishi Cup 2016

Etapa 1 - 09/04 - Velo Città - Mogi Guaçu / SP
Etapas 2 e 3 - 21 e 22/05 - Jaguariúna /SP
Etapa 4 - 06/08 - Velo Città - Mogi Guaçu / SP
Etapas 5 e 6 - 08 e 09/10 - Indaiatuba / SP
Etapa 7 - 19/11 - Velo Città - Mogi Guaçu / SP

Notícias

Página inicial