Motor On Line
Notícias-

Kart: Wagner Ebrahim quer vencer no Torneio de Inverno da Copa Rotax
Reportagem: Bispo Neto
MRT

O piloto curitibano Wagner Ebrahim (Motul/Valorem) busca a vitória neste fim de semana (12 e 13/8), na terceira e última etapa do Torneio de Inverno da Copa Rotax São Paulo KGV 2016, que será disputada no Kartódromo da Granja Viana, situado em Cotia (SP). Pilotando o Kart n.º 20, com preparação da Sabiá Competições, Wagner que já foi campeão do Torneio de Verão este ano, corre na categoria Shifter Kart Sênior “A”, onde largam em média 28 karts, ocupando quarto lugar no campeonato com 48 pontos ganhos.

Programação

No sábado (13/8), serão 24 baterias ao todo. As atividades de pista começam com várias tomadas de tempo, a partir das 8 horas da manhã. Serão seis minutos de pista para cada categoria: Rotax Jr. Max, Rotax Max / Masters, Micro Max, Rotax DD2 / Masters e Mini Max. As primeiras baterias terão início a partir das 9 horas, seguindo justamente essa mesma sequência dos treinos. Serão 14 voltas para cada categoria.

Às 10h40, será a vez da Shifter entrar na pista para a tomada. E, na sequência, retornam as baterias Rotax. A prova 2 da Jr. Max tem início previsto para as 11 horas, a Max/Masters para 11h20, seguida da Micro Max às 11h40, da DD2 / Masters às 12 horas e da Mini Max às 12h20. Todas estas com 14 voltas.

A largada da prova única da Shifter acontece às 12h40 e terá 25 voltas de duração. A partir de 13h10, serão realizadas as terceiras baterias das categorias Rotax, novamente na mesma sequência, porém agora com 18 voltas para cada categoria.

“A Copa Rotax São Paulo KGV é muito disputada, com cerca de 30 pilotos por etapa e todos com boa experiência de pista, que aproveitam as provas para apurar o treinamento físico. São pilotos da Stock Car, Fórmula Truck e Brasileiro Endurance, que usam a categoria Shifter Kart Sênior para treinar. No início do ano conquistei o título do Torneio de Verão e tenho boas chances de vitória na etapa final do Torneio de Inverno, o que me colocará entre os três primeiros da categoria. Os melhores colocados de todas as categorias, participarão de uma grande final da temporada no dia 26 de novembro e queremos estar presente nesta festa de encerramento”, declarou Wagner Ebrahim (Motul/Valorem).

Com duas etapas realizadas, a classificação da Copa Rotax São Paulo KGV 2016, na categoria Shifter Kart Sênior “A” é a seguinte:

1.º) Beto Monteiro, 65 pontos;
2.º) Renato Russo, 55;
3.º) Waldir Belizário, 54;
4.º) Wagner Ebrahim, 48;
5.º) Fabiano D’Appolonio, 38;
6.º) Beto Cavaleiro, 32;
7.º) Christian Bartz, 27; e
8.º) Adriano Amaral, 24.

Notícias

Página inicial