Motor On Line
Notícias-

Rally: de regularidade terá prova inédita no final de semana em Erechim
Reportagem: Edson Castro
EAEC
Rally da Polenta fará percurso pelo interior do município com chegada em evento na comunidade de São João Giaretta.

O Erechim Auto Esporte Clube (Eaec) vai realizar no próximo final de semana uma prova inédita de rali de regularidade, o Rally da Polenta. O evento acontecerá no próximo sábado, dia 20, aliado ao evento do Jantar da Polenta da comunidade de São João Giaretta, que chega a sua 14ª edição.

As inscrições podem ser realizadas diretamente na Secretaria do Eaec, até a próxima sexta-feira, dia 19. A Ficha de Inscrição deve ser preenchida e enviada até as 18h. No valor de R$ 150,00 estão incluídos dois ingressos para o Jantar da Polenta.

Estão abertas inscrições em quatro categorias: Graduados, Novatos, Estreante e 4x4. A categoria Graduados é para pilotos habilitados com permissão de utilização de equipamento integrado de navegação.

Na Novatos, o concorrente deverá ter até três provas de experiência. Deve utilizar equipamento de medição mecânica com precisão de 100 (cem) metros, sendo proibida a utilização de quaisquer equipamentos de medição com precisão inferior. Somente será permitido odômetro eletrônico ou digital quando o mesmo for original do veículo. É expressamente proibida a utilização de equipamento de navegação integrada ou calculadora programável.

Na Estreantes estará concorrentes com menos de três provas de experiência. Nesta categoria deve-se utilizar equipamento de medição mecânico, com precisão de 100 (cem) metros, sendo expressamente proibida a utilização de quaisquer equipamentos de medição eletrônica ou mecânica com precisão inferior a 100 (cem) metros, mesmo que lacrados. Somente será permitido odômetro eletrônico ou digital quando o mesmo for original do veículo. É expressamente proibida a utilização de equipamento de navegação integrada ou calculadora programável.

Já na categoria 4x4, deve-se utilizar equipamento de medição mecânico, com precisão de 100 (cem) metros, sendo expressamente proibida a utilização de quaisquer equipamentos de medição eletrônica ou mecânica com precisão inferior a 100 (cem) metros, mesmo que lacrados. Somente será permitido odômetro eletrônico ou digital quando o mesmo for original do veículo. É expressamente proibida a utilização de equipamento de navegação integrada ou calculadora programável. (Categoria só será criada se tiver pelo menos 3 competidores, caso não, os concorrentes que fizerem inscrição serão realocados para uma das categorias acima conforme regulamento das categorias.)

A prova será composta de cerca de 70 quilômetros de percurso em estradas pelo interior de Erechim, em um total de aproximadamente três horas de competição. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Eaec ou pelo telefone (54) 3522-7149.

Serviço do Rally da Polenta

Programação:

Dia 17 de Agosto de 2016 - Quarta-feira:
Divulgação da Aferição.

Dia 19 de Agosto de 2016 – Sexta-feira:
18:00 hrs – Encerramento das Inscrições

Dia 20 de Agosto de 2016 – Sábado:
10:30 – Abertura da secretaria de prova
10:45 – Aula de navegação
14:30 – Largada do primeiro carro
20:00 – Jantar de Premiação Comunidade São João Giaretta

Extensão da Prova:
Aproximadamente 70 Km.

Duração da Prova:
Aproximadamente 3 horas.

Região da Prova:
A prova se desenvolverá pelas estradas do interior do município de Erechim

Aferição Oficial de Cronômetros:

Fornecido pela direção na secretaria da prova (local a definir) à partir do dia 17/08/2016.

Notícias

Página inicial