Motor On Line
Notícias-

Rally: Gaúcho de Regularidade 4X4 tem prova disputada em Eldorado Sul
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Aline Ben da Costa
Competidores de Ivoti, Gravataí, Panambi e Porto Alegre subiram no alto do pódio nas categorias Graduados e Turismo.

Com tempo quente e seco em Eldorado do Sul durante a sexta-feira e o sábado, dias 12 e 13 de agosto, o Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 teve seus campeões definidos no detalhe na quarta prova do ano da competição. Na categoria Graduados, apenas um ponto de diferença separou os três primeiros colocados.

Depois de três vitórias consecutivas em 2016, o piloto Fábio Torcato, de Viamão, e o navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul, acabaram a prova em terceiro lugar, mas seguem liderando com folga a competição. Quem deu uma cara nova ao topo do pódio da Graduados foi a dupla Cristiano Fuentes, de Ivoti, e Tiago Poisl, de Gravataí, que correram pela primeira vez juntos no campeonato desse ano. A dupla de Porto Alegre, Rogério Koch e Gabriel Silveira, ocupou a segunda colocação.

Na categoria Turismo os três primeiros colocados marcaram a mesma pontuação e o pódio foi definido seguindo o regulamento. O piloto Adriano Goettems, de Panambi, e o navegador André Santos, de Porto Alegre, subiram pela primeira vez no lugar mais alto do pódio. Fabrício Soares, de Santa Maria, e Ismael Peteffi, de Novo Hamburgo, ficaram em segundo e abriram mais de 20 pontos de vantagem na liderança da classificação geral da categoria. O terceiro lugar ficou com a dupla da capital, Lucas Hemb e Eduardo Granzotto.

Dupla de Nova Petrópolis é campeã antecipada na Novatos

Entre os Novatos, o piloto Daniel Arend e o navegador Lucas Grahl, de Nova Petrópolis, terminaram a prova em primeiro lugar, repetindo a posição das duas últimas provas e garantindo o título antecipado de campeões de 2016. Carlos Ruschel e Eduardo Ruschel, de Gravataí, e Jader Mendes e Jader Junior, de Canoas, completaram o pódio em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Estreante em 2016 no Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4, o piloto Daniel Arend já se prepara para a última prova do campeonato ao lado de seu navegador, Lucas Grahl. Campeão antecipado, Daniel falou sobre a expectativa para a final em Osório. “Estamos concentrados para fechar o campeonato com chave de ouro e pretendemos fazer alguns testes para aprimorar os conhecimentos para o próximo ano. Estamos muito felizes e satisfeitos pelo resultado e estamos gostando muito de poder participar desta incrível competição. Além do mais, a parceria criada entre os próprios competidores e organização é sensacional”, destacou o piloto de Nova Petrópolis.

Primeira vitória e troféu entregue pelo filho

Na categoria Turismo o pódio de Eldorado do Sul foi inédito e especial. Com dez competidores na disputa, o piloto Adriano Goettems foi campeão pela primeira vez em uma prova da categoria e como prêmio pôde receber o troféu das mãos do filho Vicente Goettems em pleno final de semana de Dia dos Pais. “Receber o troféu de quem mais amamos foi sensacional. Tivemos dificuldades no início da prova, mas superamos nossos erros e conquistamos o resultado. Meu filho presente na prova e nosso amor e carinho recíprocos é o meu maior troféu”, contou Adriano.

A competição tem apenas mais uma prova no ano para definir seus campeões em 2016 e a disputa ainda está em aberto nas categorias Graduados e Turismo. A final do campeonato acontece em Osório nos dias 23 e 24 de setembro. Apesar da Novatos já ter campeão antecipado e as outras duas categorias já contarem com grandes favoritos para levarem para casa o troféu de campeões de 2016, o campeonato ainda não está decidido e a disputa entre o segundo e o terceiro lugares, principalmente na categoria Turismo, segue bem acirrada.

O Campeonato Gaúcho de Rally 4x4 de Regularidade tem realização da América Sul Off-Road, organização do Rally Clube do Rio Grande do Sul e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. O patrocínio é da Automasafety, Solução em Segurança de Máquinas; Ipiranga Lubrificantes; Troller Trilha Florauto; Conforto, Artefatos de Couro; Viverone Rio Grande Hotel e Vigitrack, Rastreamento e Gestão de Frotas. O campeonato ainda tem o apoio da Pizzolatto Advogados, Multital, Q7 Off-Road, Pontual Autolocadora, OffShox, Pitbull 4x4 Guinchos e Acessórios, Repecol, AutoClass, Militec-1 e MP+ Comunicação Visual. O apoio da etapa local é da Prefeitura de Eldorado do Sul, Posto Medianeira e Long Life.

Confira o Pódio Completo de Eldorado do Sul:

Pódio Graduados (Piloto / Navegador)
1º | Cristiano Fuentes (Ivoti) e Tiago Poisl (Gravataí)
2º | Rogério Koch e Gabriel Silveira (Porto Alegre)
3º | Fábio Torcato (Viamão) e Alexandre Rech (Caxias do Sul)
4º | José Neumann e Robson Roloff (Nova Petrópolis)
5º | Mauro Pizzolatto e Henrique Rech (Porto Alegre)

Pódio Turismo (Piloto / Navegador)
1º | Adriano Goettems (Panambi) e André Santos (Porto Alegre)
2º | Fabrício Soares (Santa Maria) e Ismael Peteffi (Novo Hamburgo)
3º | Lucas Hemb e Eduardo Granzotto (Porto Alegre)
4º | Giovani de Mello e Pedro Pescador (Porto Alegre)
5º | Lucas Haubman e Fábio Bilhalva (Pelotas)

Pódio Novatos (Piloto / Navegador)
1º | Daniel Arend e Lucas Grahl (Nova Petrópolis)
2º | Carlos Ruschel e Eduardo Ruschel (Gravataí)
3º | Jader Mendes e Jader Junior (Canoas)
4º | Eduardo Giusti e Masato Tone (Porto Alegre)

Notícias

Página inicial