Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Ebrahim fica em 4.º no Torneio de Inverno da Copa Rotax
Reportagem: Bispo Neto
MRT

O piloto curitibano Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) participou no fim de semana (12 e 13/8), da terceira e última etapa do Torneio de Inverno da Copa Rotax São Paulo KGV 2016, disputada no Kartódromo da Granja Viana, situado em Cotia (SP). A bordo do Kart n.º 5, com preparação da Sabiá Racing, Pedro Ebrahim conquistou um terceiro lugar na primeira bateria e abandonou a segunda prova da categoria Rotax Júnior Max Rookie, ficando em quinto lugar na etapa com 13 pontos ganhos.

Mostrando ser um piloto veloz, logo no primeiro campeonato oficial disputado Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) foi bem, encerrando sua participação na Copa Rotax São Paulo KGV, na categoria Rotax Júnior Max Rookie, em quarto lugar na classificação final. Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, Pedro Ebrahim marcou o décimo tempo. Foi para a primeira corrida em busca de recuperação e depois de muita disputa, concluiu a prova em terceiro lugar, para a alegria de todos no box da equipe Ebrahim Motors.

Na segunda corrida, largando da terceira posição, Pedro Ebrahim (Motul / Valorem) vinha num bom desempenho, com chances de “brigar” pela vitória, mas um acidente na Curva 3 o fez abandonar a corrida, acabando com o sonho da primeira vitória.

Somados os pontos das baterias disputadas, o resultado final da terceira etapa na categoria Rotax Júnior Max Rookie foi o seguinte:

1.º) Kiko Porto, 34 pontos;
2.º) Vinícius Kwong, 25;
3.º) Matheus Morgatto, 25;
4.º) Paulo Coelho, 15;
5.º) Pedro Ebrahim, 13;
6.º) Lucas Murno, 12;
7.º) Roberto Forti, 11; e
8.º) Pedro Lopes, 9.

“O aprendizado foi muito bom. Consegui evoluir bastante do Torneio de Verão, onde participei de duas corridas, para o Torneio de Inverno. Aos poucos estou me adaptando às disputas, mesmo com pilotos mais experientes, tentando manter a minha tocada limpa e arrojada. Se tivesse terminado a segunda prova em terceiro mesmo, teria alcançado meu objetivo de ficar entre os três primeiros, mas acidente também faz parte”, concluiu Pedro Ebrahim (Motul / Valorem).

Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação final da Copa Rotax São Paulo KGV 20916, na categoria Rotax Júnior Max Rookie foi a seguinte:

1.º) Kiko Porto, 93 pontos;
2.º) Matheus Morgatto Peres, 87;
3.º) Paulo Coelho, 59;
4.º) Pedro Ebrahim, 56;
5.º) Lucas Murno, 52;
6.º) Pedro Lopes, 45;
7.º) Roberto Forti, 33;
8.º) Vinícius Kwong, 25 e
9.º) Marcelo Daineze, 13.

Notícias

Página inicial