Motor On Line
Notícias-

Portes e Bastos são os primeiros inscritos na 30ª Cascavel de Ouro
Reportagem: Grelak Comunicação
Foto: Sandra Zama
Cascavelenses vão disputar 30ª edição da prova em dupla com o Ford Ka da Sérgio Ferrari Racing Team, equipe vencedora em 2015.

O Automóvel Clube de Cascavel deu início na última segunda-feira (15) ao recebimento de inscrições de pilotos de todo o Brasil para 30ª Cascavel de Ouro. A corrida será realizada no dia 23 de outubro no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), tendo seu grid formado pelos carros da categoria Marcas & Pilotos 1.6, de acordo com o regulamento técnico do Campeonato Paranaense. A expectativa é de que se atinja o limite de 50 carros participantes.

A primeira dupla a confirmar inscrição na Cascavel de Ouro é formada por dois pilotos cascavelenses: Anderson Portes e Juliano Bastos, titulares do Ford Ka número 43 da Sérgio Ferrari Racing Team. A equipe venceu a disputa em 2015 tendo como pilotos os toledanos Natan Sperafico e Ricardo Sperafico, também em um Ka. O carro que será pilotado por Portes e Bastos está em fase de desenvolvimento para a estreia na corrida de daqui a dois meses.

“Estamos com tanta vontade que já fomos os primeiros a fazer inscrição, para ver se dá mais sorte”, descontrai Portes, duas vezes terceiro colocado na pontuação final da classe B do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos, em 2014 e 2015. “Estamos desenvolvendo um carro novo, tanto que neste ano nem estou participando de todas as etapas do campeonato. O foco está em ter um carro competitivo o suficiente para a Cascavel de Ouro”, comenta.

Portes e Bastos atuaram juntos na prova de 2015, quando integraram o trio que teve ainda o piloto Rafael Paiva. “Tivemos um problema na tomada de tempos e largamos em 15º. Quando o Anderson terminou o primeiro turno da corrida, nosso carro já estava em oitavo”, lembra Bastos. “Aí enfrentamos um problema com o alternador e perdemos várias voltas nos boxes”, descreve. O trio ficou em 16º lugar entre as 38 formações inscritas na corrida.

Bastos, em 2016, disputa a categoria Turismo 1600 do Metropolitano de Automobilismo de Cascavel. Fez sua estreia na temporada já na terceira etapa, substituindo Luc Monteiro na dupla com Felipe Carvalho e venceu duas das três etapas que disputou. “Para a Cascavel de Ouro o segredo é mantermos a constância. O Anderson e eu temos o mesmo estilo de guiar e nos damos bem com o mesmo tipo de acerto de carro”, observa o piloto.

A prova de 23 de outubro terá transmissão ao vivo na TV e na internet. Além do troféu que inclui a cobra confeccionada em ouro maciço, haverá R$ 33 mil em prêmios distribuídos aos três primeiros colocados, ao pole position, ao autor da volta mais rápida e à equipe que conquistar mais posições durante as quatro horas de disputa. Um dos vencedores ganhará participação na primeira corrida de 2017 da Fara USA, na Flórida, com passagens aéreas incluídas.

“Correr nos Estados Unidos também é um sonho para qualquer um de nós, esse prêmio novo é uma motivação e tanto para corrermos atrás da vitória na Cascavel de Ouro”, enaltece Portes. A dupla disputará a corrida com apoio de Eurotec, Fleetech, Farol Verde e Girusbag. O procedimento de inscrição na prova deve ser iniciado por pilotos e equipes na sede do Automóvel Clube de Cascavel ou por telefone, pelo número (45) 3324-5773.

Notícias

Página inicial