Motor On Line
Notícias-

Rally: Campeonato Brasileiro de Enduro FIM levanta poeira em MG
Reportagem: Mundo Press
Foto: Idário Café
Team Rinaldi busca vitórias na penúltima etapa da competição, marcada para este fim de semana (20 e 21) na região de Honório Bicalho, em Nova Lima.

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM para motocicletas levanta poeira na região de Honório Bicallho, em Nova Lima (MG), neste fim de semana (20 e 21). As disputas serão válidas pela quinta e penúltima etapa da competição, com grande destaque para os pilotos do Team Rinaldi. Líder isolado da classe E1 e segundo colocado da classificação geral, Rômulo Bottrel corre em casa.

“Estou preparado para uma prova equilibrada e bastante dura, ainda mais pelo clima quente e seco, que forma bastante poeira”, analisou o bicampeão nacional da modalidade. Outro piloto que irá defender liderança é o gaúcho Michel Cechet, da Over 35. Eles representam o Zanol Team Rinaldi ASW Honda, assim como Bruno Martins (classe E1), Júlio César Ferreira (E2), Tunico Miranda (E2) e Vinícius Luis da Silva “Musa” (Júnior).

Os competidores irão utilizar pneus off-road Rinaldi dos modelos HE 40, RW 33 e SR 39. Os irmãos Ripi Galileu (E3) e Riago Dilan (E2), da equipe 3R Motos, completam o Team Rinaldi no desafio. O desfalque da família será Rigor Rico, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito. “Faço fisioterapia diariamente, rumo aos 100%. De qualquer forma, estarei em Nova Lima para apoiar os meus irmãos”, disse Rico, que possui dois títulos brasileiros da E2 no currículo.

Brasileiro de Enduro de Regularidade

O Team Rinaldi ainda estará em ação no Enduro das Neves, em Braço do Norte (SC), válido como 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Atual campeão nacional, Emerson Loth “Bombadinho” confirmou presença entre as feras da categoria Master, na qual ocupa a vice-liderança da tabela.

“Estou em recuperação de uma lesão no joelho, o que atrapalhou bastante os treinamentos e o ritmo de prova, mas as expectativas são boas. Gosto do terreno da região, venci o Enduro das Neves no ano passado e espero fazer de novo um bom resultado”, concluiu Bombadinho.

Sobre a Rinaldi

A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Notícias

Página inicial