Motor On Line
Notícias-

F-4 Sul-americana: Casella mantém domínio e crava a pole em El Pinar
Reportagem: Ricardo Montesano
Mediaone
Após marcar o melhor tempo nos dois treinos livres, uruguaio repete a dose na classificação e registra a quinta pole na temporada.

O uruguaio Juan Manuel Casella está mesmo disposto a voltar à liderança da temporada da F4 Sul-americana. Depois de perder a ponta na etapa passada, o piloto demonstrou no treino classificatório da sexta etapa, realizada na tarde deste sábado (20) no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai, que é um dos favoritos à vitória nas corridas de domingo e ao título do campeonato. Casella marcou 58s074 e conquistou sua quinta pole no ano, levando para casa os 250 dólares do "Prêmio Pole Position Raybestos".

Mais rápido nos treinos livres de sexta-feira e da manhã deste sábado, o uruguaio também não deu chances aos adversários na sessão classificatória e superou o segundo colocado, Agustín Cejas, por 0s264. "Tive um treino muito bom, evoluindo desde os primeiros minutos até chegar na marca que me garantiu a pole. O carro está muito rápido, somei mais um ponto para o campeonato e estou em boa posição para brigar pela vitória", afirma o piloto.

Casella dominou todo o treino. Logo de cara, já baixou a marca de 59 segundos e passou a ser o homem a ser batido. Cejas tentou superá-lo de todas as formas, mas terminou em segundo lugar. Facundo Ferra foi o terceiro, seguido pelo líder do campeonato, Facundo Garese, Pablo Falchi e Marcello Bresciani. Federico Moreira, Nicolás Martinez, Andres De Araujo, o estreante Mateo Maffioly e a catarinense Bruna Tomaselli completaram a lista de tempos.

As duas provas serão realizadas neste domingo (21), às 10h10 e às 14h15 (horário de Brasília), e terão duração de 20 minutos mais uma volta. De acordo com o regulamento, o grid de largada da segunda corrida será formado com base no resultado da primeira, mas com os seis primeiros colocados em ordem invertida.

Resultado do treino classificatório:

1) Juan Manuel Casella (URU) - 58s074
2) Agustín Cejas (URU) - a 0s264
3) Facundo Ferra (URU) - a 0s448
4) Facundo Garese (URU) - a 0s534
5) Pablo Falchi (URU) - a 0s652
6) Marcello Bresciani (URU) - a 0s709
7) Federico Moreira (URU) - a 0s939
8) Nicolás Martinez (URU) - a 1s669
9) Andres De Araujo (URU) - a 1s959
10) Mateo Maffioly (ARG) - a 2s336
11) Bruna Tomaselli (BRA) - a 2s410

Notícias

Página inicial